Castlevania | História da linha temporal | 2

Castlevania III: Dracula’s Curse

Plataforma: Nintendo (NES)

Lançamento: 1989

Ano Plot: 1476

Gameplay

  • Gameplay clássico da série. Sidescroller, sub-weapons, uso de corações, etc.
  • Difere pela escolha de caminhos, onde o jogador pode escolher os cenários e quais caminhos toma, dependendo das escolhas ele pode ou não encontrar os personagens suporte
  • Os personagens suporte apresentam diferenças de gameplay, como:
    • Grant tem como sua arma principal facas, que ele atira de longa distância, além dele ser o único personagem capaz de escalar paredes e se prender no teto;
    • Sypha possui magias poderosíssimas a custo de corações, entretanto, sua varinha possui um alcance muito curto;
    • Alucard pode virar um morcego e voar pelo cenário a custo dos corações, e sua arma principal são bolas de fogo atiradas em 3 direções diferentes.
  • O jogador pode trocar de lugar com outro personagem desde que o tenha desbloqueado, mas só é possível ter apenas um personagem por vez. Caso escolha outro, o personagem adquirido anteriormente vai embora.
  • Alguns cenários, como a torre do relógio, precisam ser visitadas duas vezes, uma vez para subir e encontrar Grant, e outra para descer e sair da torre.

Curiosidade: A versão japonesa desse jogo tem 3 canais de áudio a mais. Deixando as músicas com uma qualidade superior a sua versão ocidental.

Plot

Quase 400 anos após os acontecimento de Lament of Innocence, o Clã Belmont é exilado de Wallachia, na Transilvânia, já que as pessoas temiam seu poder com a Vampire Killer. Deixando espaço para que Dracula aterrorizasse toda a Europa. A igreja, em diversas tentativas, enviava um exército contra as forças de Drácula, apenas para serem derrotados. Em um ato de desespero, a igreja acava convocando Trevor Belmont, o atual detentor da Vampire Killer.

Durante a aventura, Trevor encontra mais 3 companhias contra as forças de Drácula:

  • Sypha Belnades: Uma bruxa poderosa, enviada pela igreja em um dos exércitos na batalha contra Drácula, acabou sendo capturada por um Cíclope e transformada em pedra, e então é libertada por Trevor. (Curiosidade: Em razão da população local ter medo de bruxas, Sypha se disfarçou de homem para que pudesse andar por lá sem problemas.)
  • Grant Danasty: Um hábil ladrão, fazia parte de uma força rebelde local contra as forças de Drácula. Acabou sendo capturado e transformado em demônio para guardar a torre do relógio. Tem sua maldição revertida por Trevor Belmont.
  • Alucard: Filho de Drácula, também estava em uma caçada contra seu pai. Ao encontrar Trevor e testar suas habilidades, fica surpreso pela sua força e junta forças contra seu pai.

Após a derrota de Drácula, Alucard volta para seu sono eterno, com o peso de ter de enfrentado seu próprio pai. Grant Danasty auxilia na reconstrução da região de Wallachia, e Trevor e Sypha acabam se casando.

Curse of Darkness

Plataforma: Playstation 2, xbox (2006)

Lançamento: 2005

Ano Plot: 1479

Gameplay

  • A exploração segue o mesmo estilo de Lament of Innocence, a diferença é que o cenário não se resume ao castelo do Dracula, mas sim diversos cenários como florestas, cavernas entre outros.
  • Hector pode equipar diversas armas diferentes, espadas, machados, marretas.
  • É possível “craftar” familiares, os Innocent Devils, que auxiliam durante o jogo, sendo 6 tipos diferentes:
    • Fairy-Type – Um demônio de suporte que cura Hector .
    • Battle-Type – Um demônio que utiliza ataques físicos e ofensivos.
    • Bird-Type – Um demônio que pode atacar inimigos aéreos.
    • Mage-Type – Um demônio que utiliza magia de ataque de longa distância.
    • Devil-Type – Um demônio mais forte e que utiliza ataques poderosos.
    • Pumpkin-Type – Um demônio para fins de brincadeira, e que aumenta a sorte. Ajudando no drop de itens dos inimigos.
  • Os Innocent Devils usam coração como medidor e podem ser comandados. O jogador escolhe quais magias eles podem usar em quais ocasiões.
  • O jogo volta a contar com sistema de níveis, do 1 ao 99.
  • Além da criação de demônios, é possível combinar armas e armaduras para conseguir itens novos. Para isso é necessário certos materiais como por ex. ferro, alumínio e afins. Esses itens podem ser encontrados pelo cenário ou caem dos inimigos mortos.
  • Após o término do jogo é possível iniciar o jogo novamente com Trevor Belmont, herói do Castlevania 3. Ele funciona quase como Leon de Lament of Innocence, atacando com seu chicote Vampire Killer. Além de já possuir todas as sub-weapons clássicas da série.
Hector, o herói de Curse of Darkness

Plot

Três anos após os eventos de Dracula’s Curse, e embora Drácula ter sido derrotado por Trevor Belmont, a maldição de Drácula ainda assola a zona rural da Europa, trazendo consigo doenças, violência, e heresia. Em meio a esse caos está Hector, um Devil Forgemaster (um humano que consegue forjar diversos tipos de demônios) que anteriormente tinha trabalhado no serviço de Drácula. No entanto, Hector ficou cansado e enojado dos métodos brutais do conde e deixou seu posto para viver com os humanos.

Quando sua esposa humana foi morta por seu antigo companheiro Forgemaster, Isaac, Hector parte para a fortaleza de Drácula para um acerto de contas com Isaac.

Lá, Hector chega a encontrar o herói Trevor Belmont, que também foi atraído para a região em decorrência da alta atividade de demônios. Em certo momento Isaac chega a quase matar Trevor, atravessando-o com uma lança. Mas a bruxa Julia Laforeze aparece e o resgata (Julia, por sua vez, é a dona da loja do jogo).

No final, é revelado que Isaac fez Hector recuperar seus poderes de Devil Forgemaster para que Castelo de Drácula voltasse para o mundo humano. O que Isaac não sabia era que ele mesmo estava sendo usado pela Morte, que é o braço direito de Drácula. Morte acreditava que Hector iria matar Isaac e que Maldição do Drácula iria assumir o controle dele, com seu corpo tornando-se um recipiente para Drácula retornar a Terra.

No entanto, ao Hector perceber que sua vingança foi causada pela Maldição do Drácula, decidiu por não matar Isaac. Entretanto a Morte acaba por “terminar o serviço” e mata Isaac, convocando Drácula através do corpo de Isaac.

Em uma última batalha Hector mata seu antigo mestre, e realiza a “Final Forging”, onde ele invoca a essência da maldição de Drácula e a destrói.

Um homem misterioso e com o poder de viajar no tempo, chamado Saint Germain e que Hector tinha conhecido anteriormente, acredita que a guerra nunca vai acabar e que, mesmo quando todo o mal é destruído, ainda haverá aqueles que irão reivindicar o manto do mal novamente.

Ouça a parte um do podcast sobre Castlevania!

Todos os posts sobre Castlevania

Mais posts
Lore | História de Castlevania | 1

Ouça a parte um do podcast sobre Castlevania! Todos os posts sobre Castlevania Inspirações e desenvolvimento Castlevania bebe da fonte Read more

Podcast #12 – Castlevania – Parte 3

Bichos! Hoje, Anebarone e Marcos Tirso batem um papo com Jessica Pinheiro, do New Game Plus, terminando a cronologia da série Castlevania! Ordem dos jogos e Read more

Podcast #12 – Castlevania – Parte 2

Continuamos a cronologia da série Castlevania com Jessica Pinheiro, do New Game Plus!

Podcast #8 – Castlevania – Parte 1

Conheça a origem dessa série com monstros clássicos tão querida, e acompanhe nosso papo sobre os jogos na ordem cronológica Read more

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.