Capa do New Horizons

Dicas para iniciantes em Animal Crossing – New Horizons

Gosta de Animal Crossing ou quer conhecer? Ouça o nosso podcast sobre Animal Crossing – New Leaf, um jogo mais antigo da série.

Animal Crossing – New Horizons é um jogo de simulação desenvolvido e publicado pela Nintendo, para o Nintendo Switch.

Quem conhece a franquia, que vem desde 2001 no Nintendo 64, também já tem certa familiaridade com o modo de jogo único (simulador de… Vida social? Slice of life?) e os NPCs simpáticos.

Preparamos algumas dicas para você que quer jogar o New Horizons confortavelmente, tendo ou não conhecido os jogos anteriores.

Qual o objetivo do jogo?

Assim como The Sims ou Stardew Valley, que são outros simuladores centrados em vida social, cuidar de coisas e decorar o seu “mundo”, Animal Crossing não tem um objetivo ou final exato como “matar um boss” ou “conquistar a ilha”.

O New Horizons se passa numa ilha, e seus dias serão passados fazendo missões diversas para desbloquear itens, customizar seu personagem e ambiente, e interagir com os vizinhos. Há um modo multiplayer para visitar outras pessoas que tem o jogo, também.

Há vários personagens, cenas e diálogos que você pode acabar descobrindo só depois de jogar por anos, sabe? A ideia de “aproveitar a viagem” é uma das minhas coisas prediletas do Animal Crossing. Gosto de dizer que ele é como se uma playlist de lo-fi fosse um jogo. 🙂

Não precisa ter pressa

O jogo segue o tempo real, e toda a ideia de re-estoque de itens e eventos novos está atrelada à passagem dos dias. Ele é pensado para ser jogado um pouquinho (ou um monte) por dia.

Então logo no primeiro dia você vai ter bastante tempo para se divertir, mas será impossível desbloquear tudo que o jogo oferece. Então tenha isso em mente e aproveite a jornada.

Configurando a ilha… e você

Você inicia o jogo escolhendo seu nome e data de aniversário. O Animal Crossing ocorre em tempo real e é cheio de eventos, de modo similar ao Stardew Valley ou Harvest Moon. Então lembre-se de visitar o jogo no seu aniversário para ver o que acontece 😉

A customização da aparência do seu personagem pode ser alterada depois.

Os hemisférios mudam os meses em que ocorrem as estações do ano

A escolha dos hemisférios muda a posição das estações do ano. Escolha o hemisfério sul para imitar as estações do Brasil, com inverno no meio do ano, ou escolha o hemisfério norte para manter o inverno e aquele climinha de natal com neve, de série americana, lá para o final do ano.

O natal vai ser sempre no final do ano, claro, o que muda é apenas o fluir das estações.

Escolha o tipo de ilha em que quer morar

O jogo vai te apresentar um menu com 4 desenhos da ilha para escolher, depois vai te pedir para escolher um local para a sua cabana e a dos seus novos vizinhos.

Não gostei dos meus vizinhos nem da ilha. O que fazer?

Aí, você pode fechar e abrir o jogo na hora em que estiver falando com os vizinhos novos. Seu jogo nao foi salvo ainda, então dá para fazer tudo de novo.

Comece o jogo coletando frutas, peixes e insetos

Vender ou doar estes itens aos tanukis (o Tom Nook e os sobrinhos), no início, é o que vai começar a desbloquear ferramentas e áreas novas para você explorar. Pressione Y para coletar um item do chão, e A para chacoalhar uma árvore e pegar o que cair dela.

Dica: Você pode até coletar e vender weeds, que são as ervas-daninhas da ilha.

Crafting

Este jogo tem crafting, e você vai ter de usar receitas para fazer ferramentas e itens. No primeiro dia de jogo o Tom Nook te dá uma receita para a flimsy fishing rod e a flimsy net, que servem para pescar e caçar insetos, respectivamente.

Todas as ferramentas com o atributo “flimsy” quebram depois de muitos usos, mas aí é só fazer outra. Obs: Também há uma recompensa de dinheiro por quebrar as ferramentas, então não é uma coisa tão ruim.

Como conseguir um machado?

No segundo dia (dia mesmo, em tempo real) de jogo, fale com o Tom Nook e faça uma doação de peixes ou insetos que pegou com as outras 2 ferramentas. Ele vai te dar a receita do primeiro machado do jogo, o flimsy axe:

  • x5 tree branch
  • x1 stone

Os branches, ou gravetos, tem uma chance de cair das árvores todos os dias, automaticamente. Você também pode chacoalhar as árvores, interagindo com elas, e ver se eles caem.

Receita do stone axe, upgrade do flimsy axe

As pedras podem ser coletadas acertando rochas maiores que ficam no chão da sua ilha ou nos Mystery Tours, com uma pá ou machado (que você não deve ter ainda, né?). Há uma chance de conseguir pedras na pesca também.

O que são Nook Miles? Qual é o dinheiro do jogo?

O dinheiro de jogo são os bells, aqueles saquinhos amarelos. Um dos exemplos são os 50,000 bells que você precisa pagar ao Tom Nook pela “passagem” para a ilha do jogo.

As Nook Miles são outro tipo de dinheiro que você consegue ao fazer tarefas pela ilha, como decorar a casa ou pegar insetos. Mais exemplos de tarefas que dão Nook Miles:

  • Abrir o app de Nook Miles
  • Checar o Resident Services Terminal todos os dias, por 7 dias consecutivos
  • Falar com os vizinhos da ilha
  • Vender 50 weeds
  • Vender 20 frutas
  • Tirar uma foto com o seu NookPhone
  • Abrir o app de “custom designs” do NookPhone e fazer um desenho
  • Conseguir um item de decoração ao chacoalhar uma árvore (é bem raro!)
  • Quebrar uma ferramenta depois de muitos usos

Para que servem Nook Miles?

  • Comprar tickets de viagem para outras ilhas com frutas e colecionáveis diferentes da sua
  • Melhorar o seu criador de desenhos customizáveis
  • Comprar receitas melhores para suas ferramentas
  • Comprar menus de seleção de ferramentas melhores, como o Tool Ring
  • Expandir o limite de itens da sua mochila
  • Comprar cabelos, roupas e móveis

Pague suas dívidas :´)

Assim como na vida real, pagar as dívidas antes de fazer outras coisas vai te ajudar! Mas, aqui, o motivo de pagar as 5.000 milhas ou 50.000 bells o quanto antes é desbloquear uma casa maior e mais coisas para fazer no jogo. Mas não há limite de tempo nem punição por demorar.

Mais dicas:

  • Itens comprados pelo Nook Shop chegam só no dia seguinte
  • Experimente comer o pedaço de uma fruta antes de usar as suas ferramentas e veja os efeitos 😉
  • Segure o A em um item da mochila para arrastar e reorganizar as coisas.

Veja mais posts de Animal Crossing

Gosta de Animal Crossing ou quer conhecer? Ouça o nosso podcast sobre Animal Crossing – New Leaf, um jogo mais antigo da série.

Mais posts
Podcast #14 – BGS 2018

Bichos! Anebarone e Marcos Tirso falam da experiência deles na Brasil game Show 2018. Pudemos testar o remake de Resident Evil Read more

História da Realidade Virtual | parte 2

Um dos primeiros episódios do podcast Bichos Geeks falou sobre realidade virtual, acompanhando projetos como a Power Glove da Nintendo Read more

História da Realidade Virtual | parte 1

Um dos primeiros episódios do podcast Bichos Geeks falou sobre realidade virtual, acompanhando projetos como a Power Glove da Nintendo Read more

Bichos Geeks em outros podcasts e canais!

Veja aqui a primeira edição do nosso compilado de casts e participações Aperte o PLAY!, Game Studio #09 – Castlevania Read more

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.