Montagem feita por davidbksandrade no DeviantART

A História dos Pokémon Lendários

A Origem do Universo Pokémon

No início do universo existiu um ovo, e deste ovo nasceu Arceus, o Pokémon Alpha.

Por viver em solidão, ele decidiu criar mais 3 pokémon: Dialga, para controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço e Giratina para levar a alma dos Pokémon mortos para o Mundo Inferior, ou a antimatéria. Mas, por causa de sua agressividade, Giratina foi banido para o Mundo Reverso.

O Mundo Reverso, como aparece no Pokémon Platinum. Essa dimensão alternativa não obedece as leis da física, e é possível andar em pareces e usar surf no chão, por exemplo.

Após a criação do universo, Arceus criou mais três pokémons para a criação do ser humano: Azelf, Uxie e Mesprit, todos criados do mesmo ovo. Azelf deu a eles a força, Uxie deu a sabedoria, e Mesprit deu os sentimentos.

Para controlar a terra, a água e o ar, Arceus criou também Groundon, Kyogre e Rayquaza, respectivamente. Por Groundon e Kyroge serem de massas diferentes, acabaram entrando em uma disputa, essa briga só terminou com a intervenção de Rayquaza, que desceu dos céus fez com que eles adormecessem. Com essa disputa, Rayquaza criou um titã lendário, o Regigigas, um titã lendário que, por ser um excelente artesão deu origem a mais três titãs lendários Regice, Registeel and Regirock.

Arceus deu origem a Heatran, que controla a lava. Também deu origem a Cresselia, a qual ficou encarregada de controlar os sonhos, que é o oposto de Darkrai, responsável pelos pesadelos.

Criou também dois irmãos, conhecidos como Latias e Latios, para juntos serem os guardiões do infinito, isto é, das outras dimensões e Mundos Paralelos.

Arceus fez Celebi e Shaymin, para juntos controlar e proteger a natureza. Há uma suposta relação entre Celebi, que pode viajar no tempo, e Dialga, criador e controlador do mesmo.

Arceus originou Lugia e Ho-Oh, como aves irmãs, para levarem a paz e a prosperidade aos humanos. Lugia morava numa torre e Ho-Oh em outra, todavia, estes Pokémons tinham uma rivalidade territorial, rivalidade que provoca uma batalha para ver quem cederia a localidade. Contudo, no meio da batalha, um raio incendiou a torre de Lugia, forçando-lhe a ceder seu território e a procurar uma nova morada: os mares. Para glorificar seu poder, Ho-Oh cria três Pokémons: Raikou (o raio que atingiu a torre), Entei (o fogo que foi gerado pelo raio) e Suicune (a chuva que apagou o fogo.

Lugia foi morar próximo a três ilhas que ficavam em volta de uma ilha,  e, assim como Ho-Oh, para provar que tinha poder, criou três Pokémons: Articuno para a primeira ilha, o gelo; Zapdos, para a segunda ilha, o raio; e Moltres, o fogo, para terceira ilha.

Arceus criou Jirachi para ser a Estrela dos Desejos, ou seja, para que ela fosse os sonhos e as esperanças dos humanos, trabalhando em conjunto com Azelf. Como esse é viajante do tempo também tem uma ligação com Palkia, criador e controlador deste.

Ele também gerou Manaphy para ser o Príncipe dos Mares, ou seja, controlá-los, junto de Lugia, que controla as correntes marítimas. Kyogre, criador dos mares, foi adormecido por Rayquaza.

Não há certeza sobre a origem de Deoxys, o guardião dos planetas.

Mewtwo, Phione, Regigigas, Regice, Regirock e Registeel são os únicos lendários não diretamente criados por Arceus. Mewtwo foi desenvolvido pelos humanos a partir do material genético (DNA) de Mew, para superá-lo. Phione é o filho de Manaphy é considerado como lendário, pois foi gerado por um, e os 4 Regis foram supostamente criados por Rayquaza.

A imagem da capa é uma montagem com os Pokémon lendários feita por davidbksandrade, no DeviantART.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.