Capturando o Pikachu no Pokémon Go

Estamos em julho de 2016, Pokémon Go acabou de sair para androids e iphones e já está fazendo a cabeça de treinadores por todo mundo! Até os daqui do Brasil, mesmo que o app ainda não tenha sido liberado oficialmente por aqui.

Veja também o nosso guia geral sobre Pokémon Go!

Capturando o Pikachu

Nota: É mais fácil fazer isso no início do jogo, logo depois de criar uma conta.

O professor Willow lhe oferecerá Squirtle, Charmander e Bulbassauro como os Pokémon iniciais. Ao invés de escolher e clicar em um deles, ande com seu celular para longe dos bichinhos té eles reaparecerem em volta de você. Olhe em volta e confira se o simpático ratinho apareceu. Se o Pikachu ainda não aparecer, repita o processo de se afastar dos iniciais, esperar eles reaparecerem para conferir a área em volta de você novamente.

Isso pode demorar bastante! Vimos que algumas pessoas demoram em torno de 4 tentativas até pegar o Pikachu. Também vimos gente investindo 40 minutos andando para lá e para cá até ele aparecer.

E se eu já escolhi um Pokémon inicial?

Não tem problema! Você não perdeu totalmente a chance de ter um Pikachu. O problema é que eles são raros, mas ainda podem aparecer no seu mapa.

Update de julho/2016: Se você está usando um .apk não oficial do Pokémon Go, nenhum bichinho aparecerá no seu mapa. Isso pode tornar encontrar o Pikachu uma tarefa mais árdua ainda.

Vantagens de ter um Pikachu

Por enquanto, pokémon de tipo elétrico são raros, então é ótimo ter um Pikachu logo de cara para enfrentar quaisquer pokémon do tipo água. Saiba mais sobre as batalhas.

Já ouviu o nosso podcast sobre os jogos de Pokémon? Você pode ouvir enquanto confere o resto do post, ou acessar o post do nosso episódio com todas as informações:

No cast, falamos sobre a história do desenvolvimento da franquia, falamos sobre a fama de Pikachu e mostramos que o plural de Pokémon não tem “s” no final!

Soluções para quem está sem sinal GPS no Pokémon GO

Veja também o nosso guia com mais informações sobre Pokémon Go!

About Doninha S.

A Doninha gosta de cavucar os detalhezinhos de jogos variados e vir escrever dicas para os leitores do Bichos Geeks.
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

3 comments

    1. Oi Rose! Isso também aconteceu comigo em um celular que não tinha GPS. Não consegui dar jeito. Seu jogo está atualizado até a última versão?

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.