Bichos Geeks na BGS

Dos dias 11 a 15 de outubro ocorreu a décima edição da Brasil Game Show, feira expositora de games que traz novidades, campeonatos, desenvolvedores e celebridades. Neste ano, a BGS trouxe para São Paulo convidados como Hideo Kojima, Phil Spencer, Ed Boon e Nolan Bushnell; além de jogos que ainda serão lançados, como Assassin’s Creed Origins, Call of Duty: WWII, Dead Rising 4, Dragon Ball FighterZ, Far Cry 5, Gran Turismo Sport, LEGO Marvel Super Heroes 2, Monster Hunter: World e  Sea of Thieves.

Também há atrações como a Brasil Game Cup (BGC), com campeonatos de Counter Strike: Global Offensive (masculino e feminino), Dota 2 e Clash Royale, torneios de Gwent no estande da CD Projekt RED; a Arena Arcade, com máquinas de arcade liberadas para o público, concursos de cosplay e o retorno da Evolução do Videogame, exposição com mais de 100 consoles da coleção do Marcelo Tavares, o fundador da feira.

Estivemos lá no dia 11, onde pudemos testar Monster Hunter: World e Far Cry 5 (que serão lançados no início de 2018), assim como finalmente colocamos a mão em Cuphead! Confira o que vimos em alguns dos estandes:

Xbox

Com diversas estações jogáveis, trouxe títulos como Cuphead, Dragon Ball FighterZ, FIFA 18, Injustice 2, Sea of Thieves e Shadow of War, alem da possibilidade de testar o Forza Motorsport 7 no novo Xbox One X, cujo lançamento no exterior ocorre dia 7 de novembro. De acordo com Phill Spencer, o chefe da divisão Xbox, o console chega aqui até o final do ano.

A post shared by Bichos Geeks (@bichosgeeks) on

Também ganhamos uma skin de Killer Instinct para o controle do Xbox One, da Controller Gear ♥

PlayStation

A estação de PlayStation VR foi inaugurada dia 11 com uma rápida entrevista com Hideo Kojima, e então pudemos testar Batman: Arkham VR, Moss, PlayStation VR Worlds, Resident Evil 7 biohazard, Star Child, The Inpatient e The Persistence. O único problema aqui é que os testes tinham de ser agendados por um aplicativo.

Os demais estandes jogáveis tinham destaques como Call of Duty: WWII, Dead Rising 4, Destiny 2, Detroit: Become Human, Dissidia Final Fantasy NT, Dragon Ball FighterZ, Far Cry 5, Horizon Zero Dawn, Monster Hunter: World e Uncharted: The Lost Legacy.

Eles estavam distribuindo adesivos e vouchers de desconto para os jogos e outros produtos da loja (ainda estou usando a agenda deles de 2016, porque não consigo desapegar.)

Activision

Trouxe como destaque o Call of Duty: World War II, que desde CoD: World at War (2008) não teve mais jogos ambientados na Segunda Guerra Mundial. Algumas coisas que sabemos dele até agora é que a história focará nas batalhas de 1944, há loot boxes para itens cosméticos, o sprint não é ilimitado e a vida do jogador não será regenerada automaticamente durante a campanha (precisando de médicos no esquadrão para isso), e que poderemos jogar com personagens de backgrounds diferentes, como um soldado americano do Texas ou uma rebelde da resistência francesa.

Ubisoft

A Ubisoft investiu nos estandes bem chamativos (que vocês podem conferir na nossa galeria!), trazendo a já icônica igreja mostrada nos trailers de Far Cry 5 e outro cenário temático para Assassins Creed Origins, que virou alvo das notícias das últimas semanas por trazer o modo de jogo “Discovery Tour,” onde não há combate e o(a) jogador(a) pode aprender sobre o antigo Egito.

Warner Bros.

Com Injustice 2, Sombras da Guerra/Shadow of War, FIFA 18, Monster Hunter: World, Marvel vs Capcom: Infinite, Need for Speed Payback e os LEGO Marvel Super Heroes 2, Star Wars e Ninjago, ela trouxe stands mobile para mostrar o app Terra Média: Sombras da Guerra, um provador virtual onde os visitantes podiam se ver com os uniformes dos heróis da Liga da Justiça e produtos como mochilas e camisetas da DC Comics.

Ed Boon (criador de Mortal Kombat e diretor de Injustice 2) e Andy Salisbury (gerente da comunidade do estúdio Monolith e um dos produtores de Shadow of War) também participaram de painéis na BGS Talkes, onde falaram sobre as carreiras.

Área Indie

Também temos a área Indie da BGS, que desde 2014 traz desenvolvedores nacionais para a feira. Alguns dos jogos expostos:

  • Galaxy of Pen and Paper, da Behold Studios
  • Dolmen, da Massive Work Studio
  • Necrosphere, da Cat Nigiri
  • Trajes Fatais, da Onamin
  • No Heroes Here, da Man Mimic Interactive
  • RestLess: Face do Demônio, da Vneta Games
  • Black Iris, da Hexa Game Studio

Confira a nossa galeria de fotos:

About Juliane Hernandes Barone

Oi! Pode me chamar de Cabrita ou Ane. Sou ilustradora freelancer e co-fundadora do Bichos Geeks, que é tipo o meu filhote. Posto minhas ilustrações neste outro site.
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.