Visitando o Big Festival

Visitamos o primeiro dia do Big Festival (Brazil’s Independent Games Festival) em São Paulo! Ele ocorre em SP e no Rio, e traz mostra de jogos indies (com foco na América Latina) que podem ser testados por todo o público, competições, rodas de negócios e palestras sobre desenvolvimento, arte e jogos. A edição de 2018 vai até o dia 1 de julho, confiram a programação no site e passem lá!

A post shared by Bichos Geeks (@bichosgeeks) on

Fazendo um cadastro rápido na entrada, ganhamos acesso aos stands com os 54 jogos expostos no Big festival. Colocamos aqui imagens e informações sobre alguns dos jogos que testamos. Confira toda a lista de jogos e finalistas. Há também uma área adicional no evento com mais 20 jogos nacionais que também ficam expostos para todo o público.

Arena Gods – 🇺🇸 Supertype

Arena Gods está em acesso antecipado no Steam, e é um multiplayer de arena com visão top-down onde até 4 gladiadores competem até o último jogador. Nos divertimos com o sistema de loop dele, onde cada entrada/saída do mapa leva a outra abertura da arena. Então dá para explorar essas aberturas para jogar projéteis nos outros jogadores.

Haimrik – 🇨🇴 Below the Game

Haimrik é um jogo de ação e aventura onde você é um escriba medieval que tem certo poder de invocar objetos e poderes usando as palavras que narram a sua própria história, e que te acompanham pelo mapa. Logo no início do jogo, por exemplo, podemos usar a palavra “balde” e “lama” para invocar tais objetos e apagar um incêndio que fica no caminho do personagem. Haimrik é um dos concorrentes para melhor arte do Big Festival.

Patuanu – 🇧🇷 Andurá Studio

Um dos jogos nacionais que testamos, Patuanu é um Hack’n’Slash ambientado no Brasil pré-descobrimento e imergido na mitologia Marajoara e Tupi. Você controla Patuanu, e que se vê no meio do conflito entre o Girador, o criador de homens e seres vivos, e Anhangá, um ser que busca o poder e corrompe as criações de seu inimigo. Seu lançamento está programado para o início de 2019.

Patuanu no Big Festival

Uma das concept arts de Patuanu, pelo ilustrador Guilherme Motta.

Necrosphere – 🇧🇷  Cat Nigiri

Necrosphere tem um demo e é um “mini” metroidvania para PC, consoles e mobile que pode ser controlado com apenas 2 botões. Você controla o agente Terry Cooper, que está tentando escapar da Necrosphere de volta para o mundo dos vivos. A trilha sonora 8-bits é sensacional, feita pela Juliane Andrezzo

Que Bicho é Esse?

BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)

Ocorre de 23 de Junho a 1 de Julho e a entrada é gratuita para testar os jogos, com cadastro feito na hora. Confira o site para ver como se inscrever para assistir as palestras, ou inscrever seus jogos!

Endereços e horários:

São Paulo: Centro Cultural São Paulo |

Terça a Sexta, de 10h às 22h
Sábados e Domingos, de 14h às 22h

Rio de janeiro: Centro Cultural Oi Futuro | Janeiro

Terça a Sexta, de 11h às 20h
Sábados e Domingos, de 11h às 20h

Site e programação: https://principal.bigfestival.com.br/2018/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.