O que são jogos Hack and Slash?

Hack and Slash

Mais um com o nome que tem raízes nas campanhas de RPG de mesa. Hack and Slash são aquelas campanhas que não tem um objetivo ou plot. Os jogadores batalham contra monstros em diversas batalhas seguidas.

O gênero Hack and Slash nos jogos é basicamente isso, um gênero parente dos jogos beat ‘em up (na maioria dos casos, já que Diablo também tem elementos dessa jogabilidade), a diferença é que aqui os personagens usam armas para derrotar uma imensidão de inimigos. Um gênero que em seu início tinha muitos elementos de beat ‘em up, gerando bastante discussão sobre qual gênero pertenciam, e que ganhou uma nova cara nos jogos mais atuais, dando mais liberdade para os jogadores e em sua maioria, com jogabilidade frenética e cheia de combos.

Golden Axe

Um hack ‘n slash com jogabilidade de beat ‘em up clássico, não só no console Mega Drive, mas também nos arcades da Sega. Nele, o jogador escolhe entre 3 heróis, cada qual armado com sua espada (ou machado no caso do anão) e deve derrotar as forças de Death Adder, salvar a terra de Yuria e recuperar o Golden Axe, objeto sagrado do mundo do jogo. Com uma temática influenciada pelo mundo de Conan, Golden Axe chegou a ter 3 jogos para Mega Drive, um exclusivo para arcade e um remake para Xbox 360 e PS3 (que não é tão bom assim).

Devil May Cry

Esta série faz parte da nova roupagem para o gênero hack ‘n slash. Com uma jogabilidade rápida e lotada de combos, DMC faz parte dos jogos que tiraram o gênero da mesmice e da cara dos beat ‘em ups. O personagem principal é Dante, um caçador de demônios, que deve livrar o mundo destes seres. Boa parte da jogabilidade vem do desbloqueio de novas habilidades e da aquisição de novas armas durante o jogo. Conta com 4 jogos da série principal, e um reboot chamado de DmC feita pela Ninja Theory (Enslaved, Heavenly Sword).

Sengoku Basara

Outra série do gênero, já bem conhecida, que também tem uma cara bem diferente do convencional. Ao invés das batalhas serem centradas em poucos inimigos e do controle de habilidades para se fazer combos, tudo aqui é megalomaníaco: os mapas, as habilidades, e claro, a quantidade de inimigos na tela. Os combos, quando feitos por jogadores habilidosos, chegam a números gigantescos, já que une a quantidade de acertos que o personagem dá, com a quantidade de inimigos em volta. Assim como os outros, é possível desbloquear habilidades e armas e ir melhorando os personagens durante o jogo. Cada jogo da série conta com um número grande de personagens selecionáveis, sendo que uma parte é desbloqueada somente durante o jogo. Seu primeiro jogo chegou por aqui como Devil Kings, enquanto os outros infelizmente não saíram do Japão.

A imagem de destaque deste post é do Sengoku Basara Sanada Yukimura-den, um spin-off que foca na vida de um dos personagens mais famosos da série: Sanada Yukimura.

Mais posts
Torchlight | Review

Conheça mais sobre Torchlight, um excelente action RPG feito pelos mesmos criadores de Diablo.

O que são Dungeon Crawlers?

Sabe o que são jogos do estilo Dungeon Crawler? Confira em nosso dicionário quais elementos fazem com que um jogo Read more

O Que são Jogos 4X?

Sabe o que são jogos 4X? Confira nosso mini dicionário sobre jogos no estilo 4X e também confira indicações de Read more

Requisitos de sistema do The Sims Medieval

Enquanto você joga, que tal ouvir o nosso podcast sobre Will Wright, o criador da série? ♥ Requisitos mínimos para Read more

One comment

  1. Gosto muito da série Golden Axe do Mega Drive…principalmente Golden Axe 2 onde a jogabilidade está perfect!!!! bons gráficos, boa jogabilidade e músicas de primeira o jogo tinha e ainda tem, saudades!!!! valeu galera

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.