Dissidia-Final-Fantasy-NT

Dissidia Final Fantasy NT – Final Fantasy de Luta | #BGS2017

Dissidia Final Fantasy NT é o terceiro jogo da subfranquia da Square Enix, que estreou nos arcades do Japão e contou com uma sequência para o PSP. Esta versão está chegando para o PS4 e tivemos a chance de experimentar um pouco dela na BGS 2017.

Dissidia Final Fantasy NT conta com 26 personagens selecionáveis, todos heróis e vilões dos principais jogos da franquia, como Cloud e Sephiroth (Final Fantasy VII), Warrior of Light e Garland (Final Fantasy) e até mesmo Ace (Final Fantasy Type-0) e Ramza Beoulve (Final Fantasy Tactics). Todos os personagens foram divididos em 4 classes para diferenciar o estilo de jogo: Assassin, personagens com foco em agilidade; Vanguards, personagens baseados em força; Marskman, personagens de jogo a distância; e os Specialists, personagens que misturam dois ou três traços das classes anteriores.

Na BGS experimentamos o jogo com a personagem Terra, do Final Fantasy VI, uma personagem da classe marskman, com direito a ataques mágicos a distância.

dissidia-final-fantasy-nt-ps4

Em uma partida 3 x 3, após selecionar o seu personagem, o próprio jogo se encarrega de selecionar os demais que irão para a arena junto com você, sendo que ainda é possível que o jogador troque de personagem durante a luta, deixando com que os outros dois personagens do time sejam controlados pelo computador.

Sem contar com nenhum tutorial, entender o jogo foi complicado já que, apesar de ser um jogo de luta, ele é bem diferente dos demais que vemos no mercado. Cada botão corresponde a uma magia ou ataque diferente, enquanto que os personagens mágicos atacavam com bolas de fogo ou com magias de gelo, os personagens mais ágeis e de força atravessavam a arena rapidamente, atacando os oponentes com espadadas.

Já não bastando os comandos confusos, o formato de arena e a rapidez com a qual o jogo se desenrola dificultam que o jogador tenha controle da situação e consiga desviar de todos os ataques direcionados à party. Para atacar é fácil, basta que o personagem trave a mira no oponente, e uma linha curva sai do personagem controlado até o oponente. O mesmo acontece do lado do jogador: Quando os oponentes vão ataca-lo, vemos diversas linhas cruzando a tela até o personagem, sendo esta a única forma de se saber quais personagens estão nos atacando.

Dissidia-Final-Fantasy-NT-BGS-2017

E como todo jogo Final Fantasy, não podiam faltar as Summons, sendo 7 no total para o jogador escolher antes de cada batalha. Todas as Summons tem direito a um vídeo de introdução fantástico antes de entrarem na arena e causarem dados gigantescos com suas magias de área. (Neste ponto serei bem sincero: não entendi como invocamos as summons, apenas apertei os 3 botões de ataque e o Alexander, summon que escolhi, apareceu e lançou um raio laser nos oponentes).

Dissidia Final Fantasy NT possui bastante fanservice para quem acompanha a série desde o Nintendinho, mas é preciso de um tempo maior jogando para saber como funcionam suas mecânicas. O pouco tempo disponível na feira para testar a demo não ajudou muito a vender o jogo.

Dissidia Final Fantasy NT tem lançamento anunciado para o dia 30 de janeiro de 2018, para o PS4.

Mais posts
Dicas para iniciantes em Animal Crossing – New Horizons

Gosta de Animal Crossing ou quer conhecer? Ouça o nosso podcast sobre Animal Crossing - New Leaf, um jogo mais Read more

Geekoffee Burger & Beer | São Paulo

O Geekoffee Burger & Beer foi criado com a proposta de oferecer hambúrgueres, cafés e shakes gostosos, atendimento personalizado e Read more

Requisitos de Dragon Age: Inquisition

Conheça mais sobre os jogos da franquia Dragon Age Dragon Age: Inquisition é um jogo de RPG de ação desenvolvido Read more

Glossário: As Mecânicas de Wolfenstein 3D

Ouça o nosso podcast sobre Wolfenstein, onde contamos a história de seu desenvolvimento, comentamos o lore e as mecânicas da Read more

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.