witcher 3 builds

Dicas de Witcher 3: Build

Witcher 3 é um jogo baseado nos livros do autor polonês Andrzej Sapkowski, e um dos maiores jogos de 2015. Seus elementos de RPG, sua história imersiva e seu mundo gigantesco misturados com personagens cativantes, fizeram dele um dos maiores RPGs da história. E para ajudar na sua aventura, o Bichos Geeks reuniu algumas dicas de builds para você aproveitar esse jogo da melhor forma!

Guerreiro (Puro Combate)

witcher 3 build guerreiro puro combate

Build baseada puramente no ataque de espadas, pode causar um dano gigantesco sem precisar recorrer aos sinais ou a alquimia. Mas ela perde com o controle de grupos de inimigos, feitas na build de sinais e com as habilidades dadas pelas poções.

Set recomendado: Armadura do Urso.

Por ser uma armadura pesada, sua defesa é bem alta, além de seus ataques mais fortes com as espadas aumentarem as chances de rolar um dano crítico. Ela também dá um bônus para a geração de pontos de adrenalina, muito usados nessa build.

Memória muscular (Muscle Memory) – Quanto mais ataques rápidos atingirem o inimigo, melhor. Mas quanto mais ataques rápidos que tiram bastante dano atingirem o inimigo, melhor ainda.

Bloqueio de Flechas (Arrow Deflection) – Os arqueiros são os inimigos que mais atrapalham durante o combate. Por isso, nada como conseguir repelir ou devolver as flechas.

Golpes Precisos (Precise Blows) – Com os golpes rápidos é possível acertar o oponente mais vezes, e quanto mais vezes acertar o inimigo, maiores as chances de acertar um crítico. Então, por que não aumentar ainda mais essas chances?

Golpes Esmagadores (Crushing Blows) – Um crítico no inimigo com o ataque forte se torna ainda mais mortal com esta habilidade.

Pés Rápidos (Fleet Footed) – Caso não consiga desviar a tempo dos ataques, é melhor se prevenir do que tomar um dano grande dos inimigos.

Imortal (Undying) – Para o caso de qualquer coisa dar errado, volte dos mortos para uma segunda chance. (tenha certeza de ter pontos de adrenalina quando morrer)

Espira (Whril) – Aperte o botão de ataque rápido e segure. Essa habilidade causa um belo estrago, além de deixar o inimigo quase sem ação para te atacar.

Contra-Ataque (Counter-Attack) – Porque muitas vezes, o melhor ataque é a defesa. Repelir o ataque no momento certo e devolver com um dano gigantesco é a melhor coisa a se fazer às vezes.

Foco-Afiado (Razor Focus) – Habilidade obrigatória para essa árvore, já que as habilidades Espira e Imortal usam e abusam da adrenalina.

Despedaçar (Rend) – Aumente ainda mais o seu dano com ajuda de pontos de adrenalina.

Golpes Paralizantes (Crippling Strikes)  – Faça seus inimigos sangrarem até cair.
Romper Armadura – Quebre a resistência dos inimigos ao dano que você causa, para conseguir causar ainda mais dano.

Mago (Puro Sinais)

witcher 3 build mago puro sinais

Build centrada no controle de grupo de inimigos com a ajuda dos sinais. Como o encontro com um grupo grande de inimigos não é raro, essa build ajuda muito na sobrevivência com os combates mais caóticos.

Set recomendado: Armadura do Grifo

Essa armadura é útil não por sua defesa, nem agilidade na hora da esquiva, mas ela adiciona pontos para a força dos sinais, tornando-os ainda mais poderosos.

Escudo Explosivo (Exploding Shield) – Misture um pouco de controle dos grupos de inimigos com a defesa. Tem chances de derrubar os inimigos, abrindo a defesa deles quando a sua quebra.

Derreter Armadura (Melt Armour) – Já que o seu forte não é o ataque direto com espadas, diminua a armadura do inimigo para conseguir tirar mais dano dele.

Persuasão (Delusion) ou Glifos Sustentados (Sustained Glyphs) – Enquanto Persuasão auxilia na hora do diálogo, abrindo caminhos na história, Glifos Sustentados além de diminuir a velocidade dos inimigos, aumentando as chances de desvio de seus ataques e de acertos contra eles, te dá a chance de colocar duas Armadilhas Mágicas (versão alternativa do sinal Yrden)

Labareda de Fogo (Firestream) – Não tem muito o que falar, o mais puro e simples ataque de lança-chamas na cara do inimigo (segure o botão de magia para soltar essa versão alternativa do sinal)

Armadilha Mágica (Magic Trap) – Além de desacelerar os inimigos e causar um pouco de dano neles, essa armadilha também ajuda na hora de destruir as flechas que podem te atingir, uma ótima defesa na falta da habilidade Bloqueio de Flechas (segure o botão de magia para soltar essa versão alternativa do sinal)

Escudo Ativo (Active Shield) – A melhor versão do sinal Quen, além de bloquear os ataques com melhor efeito, absorver mais os danos, ele ainda restaura sua vida a cada dano que recebe (segure o botão de magia para soltar essa versão alternativa do sinal)

Marionete (Puppet) – Ajuda na hora de controlar um grupo de inimigos, tire a atenção deles de você mandando um deles virar a casaca. (segure o botão de magia para soltar essa versão alternativa do sinal)

Intensidade do Igni (Igni Intensity) – Agora além de destruir a defesa dos inimigos e colocá-los em chamas, o sinal Igni tira uma boa quantia de vida dos inimigos.
Intensidade do Quen (Quent Intensity) – Habilidade essencial para o escudo conseguir aguentar ainda mais porrada.

Piromaníaco (Pyromaniac) – Já que o sinal Igni é um dos principais para tirar dano dos inimigos, aumente as chances de deixá-los em chamas e tirar ainda mais vida deles, além de abrir a defesa deles prontos para uma espadada.

Glifos Sobrecarregados (Supercharged Glyphs) – Os inimigos perdem dano por tempo enquanto estiverem sob a influência do sinal, serve tanto para os inimigos que estiverem dentro do círculo do Yrden, quanto aos que foram atingidos pela Armadilha Mágica.

Descarga de Quen (Quen Discharge) – Quen agora se torna um dos sinais mais úteis do jogo. Além de segurar a barra de todos os danos que você tomar, recuperar sua energia e derrubar os inimigos, ele agora devolve o dano para os inimigos.

Alquimista (Puro Alquimia)

witcher 3 build alquimista-puro-alquimia

Uma das builds mais poderosas, o uso das poções certas nos momentos apropriados podem te transformar em uma máquina de matar, com essa build então, você poderá se tornar quase um deus dos caçadores de monstros.

Set Recomendado: Armadura da Víbora

Ela adiciona defesa contra ataques vindos de monstros, além de aumentar as chances de envenenar os oponentes. O aumento do sinal aard ajuda na hora do aperto, derrubando os inimigos e ganhando distância enquanto troca entre uma poção ou outra.

OBS.: Esse set acaba sendo um problema, já que só quem possui a DLC Hearts of Stone consegue adquiri-la. É possível substituir esse set com a armadura do Lobo no lugar.

Lâminas venenosas (Poisoned Blades) – Enquanto a árvore de combate pode causar sangramento, e a de sinais incendeia os inimigos, essa habilidade de alquimia ajuda a causar dano por envenenamento nos inimigos.

Frenesi (Frenzy) – Já que seu nível de toxicidade estará sempre acima de 0, por que não usar uma habilidade que ajuda na hora de desviar do ataque inimigo?

Refresco (Refreshment) – Aproveitando que a árvore de alquimia é toda apoiada no uso de poções, recupere sua energia ao tomar cada poção.

Aterrorisar (Protective Coating) – Nada como diminuir o dano tomado pelos acertos inimigos. Sempre esteja preparado com o óleo certo para o inimigo certo.

Transmutação de Tecido (Tissue Transmutation) – Ganhar um pouco mais de vida ao tomar uma poção pode te ajudar na hora do aperto.

Aguentar Dor (Endure Pain) – Mais uma habilidade pra aumentar seus pontos de vida, assim como a anterior.

Recuperação Atrasada (Delayed Recovery) – Segurar a habilidade durante longas lutas, onde você vai tomar diversas poções, pode te deixar em um nível super-humano.

Solidificador (Fixative) – Os óleos perdem a durabilidade muito rápido, e podem fazer uma diferença nas batalhas. Essa habilidade acaba com essa frustração aumentando o número de doses dos óleos.

Sinergia (Synergy) – Já que nessa árvore nos apoiamos ainda mais nos mutagens verdes, aumente a quantidade de vida que eles oferecem no final.

Efeitos Colaterais (Side Effects) – Apesar de ser uma roleta russa, ganhar uma habilidade aleatória de outra poção ao tomar uma poção específica ajuda e muito, ainda mais quando não custa pontos de toxina a mais.

Instinto de Caçador (Hunter Instinct) – Mais uma habilidade que precisa que você esteja preparado com o óleo certo, faça isso e tenha alguns pontos de adrenalina, e você conseguirá arrancar uma boa quantia de vida dos inimigos com um acerto crítico.

Matança (Killing Spree) – Outra habilidade que se aproveita dos níveis de toxina acima de zero, coisa bem comum para essa build, então acaba sendo essencial para dar um dano crítico ainda maior.

Um pouco de tudo

witcher 3 build de tudo um pouco

Com essa build você consegue se virar nas três áreas, combate, sinais e alquimia. O problema é que você não será bom em todas elas. Obrigando você a ser melhor ainda na hora do combate, servindo apenas como uma árvore de suporte. 

Set recomendado: Armadura do Lobo

O set de armadura do Lobo é igual essa build, oferece melhorias para os ataques de espada e de sinais. E por ser uma armadura média, ela é mais rápida para desviar dos ataques.

Combate:

Memória muscular (Muscle Memory)

Bloqueio de Flechas (Arrow Deflection)

Golpes Precisos (Precise Blows)

Sinais:

Derreter Armadura (Melt Armour)

Persuasão (Delusion)

Escudo Ativo (Active Shield)

Labareda de Fogo (Firestream)

Marionete (Puppet)


Alquimia:

Tolerância Aumentada (Heightened Tolerance)

Frenesi (Frenzy)

Refresco (Refreshment)

Geral:

Foco (Focus) – Nessa build por falta de habilidades para melhorar o dano do sinal Igni, essa habilidade é um ótimo substituto sem ter que gastar pontos a mais.

 

Warmage

Witcher 3 build Warmage

Essa build é baseada no ataque direto, em grupo de inimigos, quanto mais rápido conseguir derrubá-los, melhor. Nada de controle de grupo, aqui é apenas no mano-a-mano.

Set Recomendado: Armadura do Urso

Apesar dessa build ter um pouco de magia, o set do urso aumenta ainda mais o dano com o ataque de espadas e oferece uma proteção a mais na defesa caso o escudo Quen caia.

Combate

Memória muscular (Muscle Memory)

Treinamento de Força (Strenght Training)

Bloqueio de Flechas (Arrow Deflection)

Golpes Precisos (Precise Blows)

Pés Rápidos (Fleet Footed)

Imortal (Undying)

Espira (Whril)

Golpes Paralizantes (Crippling Strikes)

Sinais

Escudo Explosivo (Exploding Shield)

Derreter Armadura (Melt Armour)

Escudo Ativo (Active Shield)

Labareda de Fogo (Firestream)

About Doninha S.

A Doninha gosta de cavucar os detalhezinhos de jogos variados e vir escrever dicas para os leitores do Bichos Geeks.
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

6 comments

  1. Mto legal cara, to jogando o ng+ e na primeira jogatina nem dei bola pra build, agora resolvi jogar no nivel mais difícil tive que repensar isso. Durante o gameplay fica confuso saber o que cada item faz,da um receio de usar os pontos e “joga-los fora”. Mto boa tuas dicas valeu mesmo!

    1. Comprar de novo? Dá sim! Quantas quiser. Em três lugares:

      -Em Velen é possível comprar com as poções com a Keira (antes do final da quest dela)
      -Em Novigrad na praça do Hierarca, na loja em frente a placa de quests.
      -Em Skellige, o Arminho também chega a vendê-las.

  2. Preciso de ajuda ganho pontos mais nao consigo botar no axii so consigo botar pontos no combate como faco vcs poderiam mim ajudar??

    1. Como assim? O jogo não deixa você mudar pras árvores de sinais e alquimia? Nem botando pro lado no direcional? Se for assim, o jogo está bugado.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.