15 dicas de Fallout 4

1 – Carregando corpos e objetos

PS4: Segurar o X

Xbox One: Segurar o A

PC: Segurar o E

Bom comando para “limpar” os settlements de corpos de inimigos ou para decorá-lo. E não é tão intuitivo – no Fallout: New Vegas, o atalho de teclado para segurar e carregar as coisas é Z.

2 – Esperar / wait

Use o T (PC) quando estiver sentado(a) em uma cadeira ou sofá qualquer. Uma mensagem no jogo te mostrará o botão de atalho para esperar.

3 – Lanterna e mudar a cor da interface/Pip-boy

Segure o botão correspondente ao pip-boy para ativar a lanterna. Ela te torna mais facilmente detectável por inimigos, e, por padrão, é verde.

Fui no menu de opções e mudei a cor da interface dele para branco, o que não só acho mais legível como também muda a cor da lanterna.

4 – Trocar itens com o Dogmeat sem ele correr de você

Você vai tentar trocar itens com o seu cachorro, e ele sai correndo. Isso vive acontecendo no meu jogo, e percebi que é mais fácil dar primeiro um comando “go” para ele chegar mais perto e depois ativar o diálogo para troca de itens.

5  – Local Leader: Conecte seus settlements (nível 1) e tenha lojas (nível 2)

Com a perk Local Leader, no nível 6 de Charisma, você pode usar um settler para viajar entre 2 settlements e conectá-los. Use a visão do workshop, olhe para o settler e aperte Q (PC) para escolher para onde ele vai. Isso significa que os junk itens deles serão compartilhados. Só os junk + crafting itens, e não armas, armaduras, etc. Água e comida são divididos caso um dos settlements esteja com fome/sede.

No nível 2 você pode começar a construir lojas. Cada loja precisa de um settler trabalhando nela para funcionar, e de tempo em tempo vai gerar bottlecaps, que serão armazenados no seu workshop.

Se você tem um settlement X conectado ao settlement Y, conectar qualquer supply line ao settlement X também te dará acesso aos junk items de Y. 

Atenção: Conectar TODOS os settlements a um lugar só (como Sanctuary Hills) pode ser um problema mais tarde no jogo, pois toda vez que você visitar o local ele estará cheio de caravanas. Fiz isso no meu jogo Sanctuary Hills, que tem 24 moradores + brahmin e as caravanas, e isso pode afetar bastante a performance do jogo.

Minha Sanctuary Hills e parte dos provisioners. Há tantos deles que eles esqueceram da ponte e tentam fazer o trajeto pelo rio (???)

6 – Adesivo

Item importante para a modificação de armaduras, ele costuma ficar em falta.

Uma solução é ir na cooking station e fazer vegetable starch, com corn + tato + mutfruit + purified water. Rende 5 adesivos.

7 – A defesa dos settlements

Para minimizar a quantidade de invasões nos seus settlements, mantenha o número de defesa acima da soma de água + comida. Se você tem 5 de água e 5 de comida, a defesa deve estar em 10+

Cada settler pode tomar conta de 3 postos/guard posts, com cada posto gerando 2 pontos. Turrets também aumentam sua defesa. Outra dica é colocar os turrets em cima de telhados, na beira; ou em locais onde os inimigos teriam dificuldade para chegar neles a pé.

8 – Equipando os settlers

Troque equipamentos com eles para aumentar as defesas dos personagens. As armas de fogo iniciais deles costumam ser pipe pistols, bem fracas.

Caso você dê a eles uma arma com outro tipo de munição, também é necessário equipar neles 1 bala do novo tipo de munição (basta 1 bala e eles terão munição infinita.)

Nota: Já seus followers consomem as balas que você der para eles. Se as balas de todas as armas deles acabarem, eles voltam a usar a arma padrão deles, que tem munição infinita.

9 – Guardar a arma

Segure o botão para recarregar. Essa é conhecida para os jogadores de Fallout, mas vale a menção.

10 – Como funciona o stealth

Quando você está em modo furtivo, alguns indicadores aparecem no topo da tela, como [Hidden], [Detected] e [Danger]

Quanto mais próximos os colchetes estiverem da palavra no centro, mais próximo você está do próximo nível – ou seja, os colchetes se fechando em “hidden” indicam que você está próximo(a) de ser detectado. Da mesma maneira, ir para um canto seguro e não chamar a atenção por um tempo “afrouxa” os colchetes caso tenham te visto.

Não correr e não usar a lanterna minimizam sua chance de ser detectado(a).

11 – Usando o sistema de cobertura/cover

Sabe quando os inimigos miram em você por trás de uma parede? O(a) Sole Survivor pode fazer isso também: Encoste na parede que quer usar como cover, próximo ao canto, então use o botão de mira.

12 – Roubaram sua power armor?

É isso mesmo, NPCs podem pegar a sua power armor caso ela esteja parada em algum lugar que não seja uma das estações amarelas. Tire o fusion core delas para que o NPC não tenha interesse nela.

13 – Nomeando suas armas e armaduras

Você pode dar nomes novos aos equipamentos nas estações de crafting de armas de fogo e armaduras. Elas também podem receber certos tipos de formatação html, como <u>NOME</u> para o texto aparecer grifado, <i>NOME</i> para itálico e <b>NOME</b> para negrito.

14 – Guarde todos os Overdue Books que encontrar

Estes itens podem ser trocados por tokens e prêmios em terminais pelo Commonwealth. Quando descobri os terminais, já havia passado por vários destes livros sem coletá-los.

15 – Montando novos settlements rapidamente / coletando junk

O ideal é conectar o novo settlement imediatamente com outro, assim você tem acesso a mais junk items para montar os turrets e outros recursos locais, sem precisar sair por aí coletando coisas. Se não tenho um settler disponível para criar uma supply line, construo primeiro um gerador e uma estação de rádio que chama novos settlers.

Memorize os itens que geram o tipo de scrap que você precisa para construir os settlements. Eu costumo precisar de muita cerâmica, borracha e cobre, por exemplo (para fazer os geradores, estações e turrets), então peguei o costume de coletar canecas, cinzeiros, chaves inglesas, etc. Não custa nada pegar fontes de óleo também, como sabão e isqueiros.

Para fazer mods em armaduras, pego todas as fontes de adesivo que encontro, assim como fontes de ballistic fiber, que são bem raras (military ammo bag e military duct tape.)

Fontes

Além do gameplay da Doninha:

19 Awesome tips for Fallout 4

8 Tips for mastering the wasteland

Guia IGN

 

About Doninha S.

A Doninha gosta de cavucar os detalhezinhos de jogos variados e vir escrever dicas para os leitores do Bichos Geeks.
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.