Como curar licantropia no Skyrim

Dicas de Skyrim – Como curar Licantropia

Então você virou um lobisomem e quer se curar Licantropia, ou se prevenir para não virar um peludão no futuro. O post a seguir tem spoilers da facção dos Companions.

Curar Licantropia pelos Companions

As quests que levam à sua cura

Após seu personagem entrar no conflito contra os vampiros da Silver Hand e fazer 2 quests da Aela, Kodlak informa seu personagem que quer curar os Companions da Licantropia, mas que para isso precisa da cabeça de bruxas de Glenmoril / Glenmoril Witch’s Head. Essa quest é a Blood’s Honor.

As bruxas ficam em Glenmoril Coven, perto de Bilegulch Mine, ao sudoeste de Skyrim.

Você pode matar apenas uma bruxa e sair para curar Kodlak. Mas recomendo que você guarde as 5 cabeças, para curar não só a ti como a outros membros dos Companions também.

Localização da caverna com as hagravens

Quando você voltar a Jorrvaskr, os vampiros terão invadido o local e matado Kodlak (É uma pena. A Doninha gostava dele.)  Após estes acontecimentos, você deve vingar os Companions na quest Purity of Revenge e recuperar os fragmentos de Wuuthrad, matando os vampiros de Driftshade Refuge.

A Cura

A próxima quest é a Glory of the Dead e mostra o funeral de Kodlak, onde seus companheiros decidem viajar para Ysgramor’s Tomb e curar o espírito de Kodlak da licantropia. Tenha as cabeças no seu inventário antes de partir.

Em certo momento Farkas se separa da equipe e você entra com Aela na Burial Chamber, onde deve ativar o fogo e queimar nele uma das Glenmoril witch’s head. Isso chamará o espírito de lobo de Kodlak, que deve ser derrotado para libertar o resto do espírito do líder dos Companions.

Nesse ponto, será possível curar Licantropia para a si, Farkas e Vilkas. Aela nunca aceita ser curada.

Uma vez curado(a), você não poderá mais se tornar num lobisomem mesmo usando um Ring of Hircine (que permite ao portador se transformar em lobisomem). Apenas quem tem o Add-on The Elder Scrolls V: Dawnguard pode pedir a Aela para se transformar em lobisomem novamente.

Curar Licantropia pelos Vampiros

Com o Dawnguard, você pode escolher se tornar um Vampire Lord com a ajuda de Harkon (explicamos como virar Vampire Lord aqui, no final do post. A transformação em Vampire Lord é diferente da transformação em vampiro comum) e isso removerá a licantropia do seu corpo automaticamente.

Pelo Console

Abra o console digitando ‘ e digite player.removespell 00092C48.

Saiba como virar um lobisomem aqui.

Saiba como virar um vampiro aqui.

 

 

Mais posts
Podcast #15 – Enderal pt. 2 – Impressões pós-final e filosofia no jogo

Comento o final de Enderal, e os temas de filosofia que estão dentro do jogo. Este é um mod de Read more

Podcast #15 – Enderal

Apresento a visão geral do Enderal, um mod de conversão total do Skyrim (apenas do jogo base ou da Legendary Read more

Podcast #2 – Realidade Virtual

Conversamos sobre as características e hardware de lançamentos de HMDs ou "capacetes" de realidade virtual, assim como as luvas, coletes Read more

Dicas de Skyrim – Como curar Vampirismo

Como curar vampirismo Antes de se tornar num vampiro por completo, você fica contaminado(a) pela doença Sanguinare Vampiris por três dias. Read more

One comment

  1. Eu tenho no meu PC o “Skyrim:Legendary Edition” acho que é assim que é a versão com todas as DLCs, se eu virar um Lord Vampiro pela missão Bloodline, que acaba removendo a licantropia, eu posso virar lobisomem de novo quando eu quiser?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.