fable anniversary

Recomendações Rápidas por Marcos Tirso

Confira 5 recomendações rápidas de jogos para ficar de olho na Steam!

Valkyria Chronicles

Valkyria-Chronicles-Logo

Valkyria Chronicles é um fantástico jogo de estratégia da SEGA. O jogo se passa em uma Europa fictícia de 1930 dividida por dois governos poderosos, o Império e a Federação. Ambas lutam pelo poder total do continente. A SEGA realmente fez um bom trabalho com esse jogo, desde seus gráficos em Cel Shading com cara de anime, até a jogabilidade que não tinha visto nada parecido até então.

Nele você comanda um esquadrão do exército da Federação, em cada batalha você pode escolher quais soldados irão com você para o campo de batalha, snipers, soldados rasos, tanques, entre outros, cada um com uma arma específica para sua classe. Até aí, nada de novo, a novidade mesmo fica em como você comanda esses soldados. Como em um jogo de ação, a visão do soldado fica em terceira pessoa, e você pode movimentar livremente o personagem pelo campo de batalha e posicionar do modo que quiser para que possa atirar no inimigo. Entretanto essa liberdade é medida através de uma barra de movimentação, quando ela chegar a 0 ou você troca de personagem, ou tenta atirar no inimigo mais próximo.

Recomendo fortemente para quem gosta de um bom jogo de estratégia.

Página do Valkyria Chronicles no Steam

 

Valdis Story: Abyssal City

valdis-story-Logo

Para quem gosta de um bom metroidvania, Valdis Story é uma boa pedida. Nele controlamos 4 personagens diferentes, cada um com uma jogabilidade e uma storyline única, em uma aventura pelas ruínas de uma cidade perdida, batalhando com anjos e demônios.

Acompanho o desenvolvimento desse jogo desde 2007, e tive até a oportunidade de jogar o alpha da primeira versão, e já esse alpha (que é um tanto diferente do que temos hoje) conseguiu me deixar animado para o produto final. Seu sistema de batalha não é tão simples quanto um Symphony of the Night, além dos inimigos possuírem fraquezas, é preciso também ter habilidade e agilidade para desviar e não ser acertado para perder o contador de combos, que pode render uma boa experiência para a personagem quanto um bom ranking no final de cada cenário. E claro, ele possui uma excelente exploração, digna de um bom metroidvania.

Página do Valdis Story no Steam

 

Fable Anniversary

fable anniversary

Se você não jogou Fable até hoje, faça um favor a si mesmo e compre ao menos o Fable Anniversary. Ele é exatamente o primeiro Fable, mas com gráficos refeitos (o tal HD ou Remaster) e umas poucas coisas a mais. E pode não parecer, mas apesar de Fable já ser um jogo bem antigo, ele consegue não ser um jogo datado, daqueles chatos e impossíveis de se jogar sem uma boa dose de paciência. O jeito que ele te coloca no mundo de fantasia, e a liberdade que você tem de ser um jogador bonzinho ou um completo “fdp” é algo sensacional. E até mesmo a aparência do seu personagem muda graças a essa mecânica.

A única coisa que faltou foram as árvores crescendo em tempo real… Pô Molyneux!

Página do Fable Anniversary no Steam

 

Rex Rocket

rex-rocket-logo

Mais um metroidvania pra lista.

Rex Rocket é uma ode para os jogos clássicos do NES como Mega Man e Metroid. Com gráficos old school, Rex Rocket não só trás boas lembranças, como também inova em certos pontos.

Nele estamos em uma nave espacial e controlamos Rex Rocket (ou Roxanne Rocket caso queira jogar com a menina que tem um cabelo igual o da princesa Léia), cabe a nós dar um jeito na inteligência artificial da nave que ficou maluca e quer exterminar toda a tripulação. A história é contada com um tom de humor e cheio de referências a filmes e outros jogos. A jogabilidade e a exploração não depende só das habilidades que desbloqueamos a cada chefe que derrotamos, mas do timing e da habilidade do jogador. E só isso já torna o jogo bem difícil, então prepare-se para morrer bastante caso compre esse jogo. Além de tudo o jogo possui uma trilha sonora em chiptune FAN-TÁS-TI-CA.

Pra quem gosta de metroidvania, jogos old school, e/ou uma dose de desafio, Rex Rocket é uma boa pedida para essa Summer Sale.

Página do Rex Rocket no Steam

 

Mercenary Kings

mercenary-kings-logo

Mercenary Kings é o tipo de jogo bem simples, e que cumpre o que propõe, com uma excelente dose de diversão. Ele é basicamente uma homenagem aos shooters clássicos como Contra ou Metal Slug, mas com um sistema de craft de armas. Nele somos os Mercenary Kings, soldados enviados para os mais diversos tipos de missões para impedir que a organização maligna CLAW destrua o mundo!

Como eu disse são diversas missões que precisamos fazer, que vai desde a simples destruição de um boss, até o resgate de cientistas e outros soltados capturados pela CLAW. Ao final dessas missões ganhamos dinheiro para “upar” nosso personagem, com armaduras e armas. Armas essas, que não são apenas vendidas, elas precisam de peças que inimigos derrubam quando são abatidos, para então serem craftadas como peças de armas. É possível montar todo e qualquer tipo de arma, cada uma com um status diferente, depende do jogador encontrar aquela que ele considera a melhor.

Em um jogo cheio de referências Mercenary Kings mantém um pé no passado, e outro no futuro como um shooter completamente divertido, e que pode ser jogado em grupo, tanto online quanto local. E se comprar e for jogar, me chame, até agora só joguei sozinho.

Página do Mercenary Kings no Steam

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.