Podcast #3 – Sega – Parte 2

Bichos! Neste episódio Juliane Hernandes Barone (Anebarone), Marcos Tirso e Smailin Socker fazem a segunda parte de um dossiê com toda a história da SEGA, incluindo um histórico sobre seus consoles, suas disputas internas entre as SEGAs das Américas e Japão, seus jogos e mascotes mais populares e a concorrência com a Nintendo. Se pronunciamos o nome de algum de vocês errado na leitura de emails, nos avisem!

Créditos: A arte de capa da capa deste cast é a cover da Sonic Universe #279, e tanto a música tema de intro do Bichos Geeks quanto as músicas usadas na leitura de emails são criação de Derris-Kharlan!

Aperte o Play e ouça o barulho da bicharada!

O Podcast e Contato:

Caso não tenha ouvido o cast passado ainda: Podcast 003 – SEGA – Parte 1

ASSINE NOSSO FEED

BICHOS GEEKS NO ITUNES

Assine também o BICHOS GEEKS NO DEEZER

Envie um e-mail: contato@bichosgeeks.com ou utilize a página de contato!

Dê um like na Page do Bichos Geeks no Facebook!

E visite o nosso (cativeiro) grupo de discussão no Facebook!

Siga o Bichos Geeks no Twitter! E no Insta!

Comentado neste podcast:

Imagens:

Tom Kalinske e Sonic, salvando a Sega.

Capa do Snatcher, para o SEGA CD (Oi, irmão gêmeo do Deckard!)

Videos:

O Sega Nomad.

Gameplay de Sonic the Hedgehog CD.

O documentário Dangerous Games, com a tal cena controversa de Night Trap.

JonTron, jogando o Sonic R. (aqui é o canal real dele, sem traduções.)

Todos os comerciais do Segata Sanshiro, para o Saturn.

Apresentação do Seaman, pelo Angry Nintendo Nerd. (Em inglês) Spoilers: É tipo um Hey You, Pikachu! primitivo onde seu “pet” te mostra como ele copula com os outros E pode jogar cocô em você se ficar irritado. Pois é.

Importante: JOHN MADDEN NO MOON BASE ALPHA, o vídeo que todos vocês precisam assistir e até colocar no currículo depois.

Produção:

Pauta: Marcos Tirso

Edição: Anebarone e Smailin

About Smailin Stockermann

O Smailin é o nosso coala, um dos anfitriões do podcast Bichos Geeks!
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

4 comments

  1. Se eu entendi bem, a SEGA recusou-se a inovar com produtos melhores de hardware e seus concorrentes aproveitaram bem disso, e em consequência teve de deixar de fabricar video-games. É estranho que a Nintendo também adotava certas coisas que fugia da tendência do uso de CDs também, mas ainda continua como empresa de hardware. Se tem uma coisa que percebo é que quanto mais tecnologias embutidas num hardware, melhor para a empresa criadora. Talvez atualmente também o maior foco para sucesso esta na produção de jogos, a preocupação do público que mais joga em querer jogos mais bem elaborados do que coisas repetidas. Achei interessante contar a história da Sega, acharia legal se vocês falassem de outras empresas, mas também não precisando focar só nisso, claro kkk

    Ah e sobre Altered Beast, eu nem endeuso o jogo, ele é ruim em muitas coisas, eu tava de zuera com vocês mesmo 😛

    Curti o movimento dos comments, desejo sucesso pra vocês! o/

    1. Olha aí, curti isso, o podcast saiu e tu já ouviu e comentou. Melhor ouvinte. Hahahaha

      A Sega é um problema, todo mundo lá dentro eram cabeças-duras demais pra aceitar outras propostas, não sei porque eles tinham isso na cabeça, chegou no ponto que chegou por culpa deles mesmo, infelizmente. A Nintendo é um ponto fora da curva, ela errou no Nintendo 64, mas de resto ela seguia inovando, o maior problema é essa inovação atingir o pessoal. Mas ela vale pra outro podcast. Eu não sei se a produção de jogos repetidos está fora da curva, é só ver os lançamentos principais até agora, tudo sequência que não mudou nada em contrapartida dos seus anteriores.

      Ah, mas pode ter certeza que vamos falar de outras empresas. Hahahaha Mas vamos ir com calma porque essas pautas dão mais trabalho ainda de se fazer =P

      Como sempre: Valeu, Leonn3s!

      Aliás, Comix Zone é excelente, foi um ótimo jeito de terminar como Mega Drive.

    2. Com o tempo a ideia é termos uma boa “estante” de casts tanto sobre jogos, quanto sobre empresas e indivíduos famosos na área (falaremos de devs também! Daqui a pouco vocês já receberão uma novidade dessas.) Por isso que a capa dos casts já tem um detalhe para diferenciar: Os jogos tem o ícone de controle, e esse cast da SEGA tem o ícone de uma pasta, pra representar que faz parte do dossiê. 😀

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.