bgs-2017-monster-hunter-world

Monster Hunter World – Agora a Caça é Multiplataforma | #BGS2017

Monster Hunter é uma franquia nascida no Playstation 2, com o intuito de aproveitar o adaptador de internet do console. Com batalhas contra monstros gigantes, muitos itens para coletar e uma grande variedade de armas e armaduras para você escolher em um jogo que mistura ação com elementos de RPG, a serie conquistou o Japão, sendo um dos jogos de maior rentabilidade para a Capcom. Apesar disso, Monster Hunter sempre apresentou problemas para conquistar o coração dos jogadores ocidentais. Para mudar este cenário, a Capcom decidiu produzir Monster Hunter: World, o novo jogo da franquia, com a mesma ideia dos jogos anteriores, mas com a adição de muitas coisas novas em sua jogabilidade.

Monster Hunter World marcou presença na BGS 2017, podendo ser encontrado nos stands da Sony e da Warner Bros Games (Cabrita passando aqui pra dizer que também tinha uma estação jogável no stand da… Cup Noodles.)

A demo presente na feira mostrava o principal conceito da série, a caça aos monstros. A demo estava disponível para uma partida com quatro jogadores, cada caçador portava uma arma com estilo de jogo diferente, sendo que na demo que testamos a Heavy Bowgun e a Light Bowgun, duas armas de fogo poderosas para os jogadores que preferem manter uma boa distância do monstro.

monster-hunter-world

Durante o gameplay fomos apresentados aos elementos básicos do jogo, como atacar, como coletar itens e, finalmente, como encontrar o monstro para a caça. Para quem já conhece a franquia pode observar que o núcleo do jogo continua o mesmo, entretanto quando saímos da área inicial do mapa vemos com o jogo mudou.

Deixamos de contar com um mapa com áreas diferentes, eliminando o loading entre elas, e partimos para um grande mapa único, onde temos a liberdade de subir e descer de diversos lugares, aumentando o leque de estratégias na hora da batalha contra os monstros.

Não só isso, como contamos também com novos itens para nos ajudar durante a caça, como por exemplo um manto de proteção para dar uma melhorada na sua defesa durante a caçada, ajudando muito na hora do aperto.

monster-hunter-world-ps4

Assim como os jogos anteriores, após atacarmos o monstro diversas vezes, ele começa a apresentar sinais de cansaço, mancando e tentando escapar. Para nos ajudar a encontrar o monstro novamente, caso ele tenha fugido de vista, seguimos uma trilha de vagalumes pelo mapa até o alvo. Esta trilha é interessante pois o jogador não precisa mais andar sem rumo até encontrar o momsteo e dar o golpe de misericórdia.

Quem já é veterano da série vai se surpreender com a quantidade de inovações que este jogo trouxe, e, para quem nunca jogou, talvez esta seja a oportunidade de se divertir caçando monstros gigantes.

Monster Hunter World possui os modos de jogo single-player, com foco na história, e o modo multiplayer, uma das maiores diversões da série. E tem como data de lançamento o dia 28 de janeiro, para PS4 e Xbox One, e uma versão para PC com a data a ser anunciada.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.