Guia de Romance no Dragon Age Inquisition

Como flertar

Tentei deixar o post a seguir com os spoilers mais leves possíveis! Se vocês gostarem das dicas, comentem com o tipo de dicas que gostariam de ver!

Diferente dos dois primeiros jogos, no Dragon Age: Inquisition você não precisa dar presentes para flertar com os companions romanceáveis. Além do mais, nada além da forma como os personagens te tratam indicam como está a sua reputação com eles. O Dragon Age: Origins mostrava, por exemplo, uma barra que ia de -100 a 100 para conferirmos a qualquer momento o que os companions pensam da gente, mas isso foi completamente retirado do Inquisition.

Durante os diálogos, seu personagem terá acesso a opções com o símbolo de coração, que indicam a interação de flerte. Não basta apenas flertar com os personagens, mas também agir de maneira que estes te aprovem. Reações deles aparecerão à esquerda da tela de jogo, assim que estas ações ou outros diálogos que mexam com a disposição deles sejam ativados. O guia abaixo mostrará as opiniões destes companions, para te ajudar a tomar as melhores decisões.

Dragon age romance - Sera, do Inquisition

Para namorar (e fazer o relacionamento durar até o final do jogo!) seu personagem precisa:

  • flertar com os companions,
  • ter uma disposição positiva com eles,
  • fazer todas as suas quests pessoais e evitar possíveis respostas para diálogos nas quais vocês se separam imediatamente, como opiniões irreconciliáveis ou papéis dentro da Inquisição que não permitem a continuação do relacionamento.
  • Também é importante decidir bem com quem você vai flertar, pois não é possível namorar com dois personagens no jogo. Em algum momento eles te confrontarão sobre quem realmente você deseja.

Interesses românticos para personagens masculinos

Cassandra Pentaghast

dragon age romance - guia de como namorar cassandra no dragon age inquisition

Aprova: Crença em Andraste, que você é o(a) Herald of Andraste, e apoio à Chantry (chantria), praticidade

Ela é uma Seeker, da Chantry, e a “Mão Direita” da Divina. É o primeiro membro da party do Inquisidor ou Inquisidora. Ela pode ser vista como disciplinada, exigente e obstinada, além de valorizar a justiça. Por trás do exterior aparentemente frio, há uma personalidade idealista e romântica (ao ponto de ter um gosto incomum de leitura.)

Fim do relacionamento: Se ela virar divina, terminará o relacionamento com seu personagem. Ela também não aceita namorar com mulheres.

Dorian

dragon age romance - guia de dragon age inquisition para namorar dorian

Aprova: Sarcasmo, agir fora das normas e estereótipos, xadrez

Dorian é um humano e mago de Tevinter que ficou desiludido com o império e veio ajudar a Inquisição. De início, é possível que seu personagem desconfie dele e questione os motivos de Dorian. Ele é um companion extremamente sarcástico e defensivo, e ergue barreiras emocionais para esconder seus sentimentos. Com o tempo, ele revela mais sobre sua família e o império, assim como pode se tornar carinhoso diante dos personagens com quem se importa. Nâo há como mudar a opção que ele faz no final do jogo, mas vocês ainda continuarão juntos. 🙂

É possível ser uma mulher e flertar com ele. Ele te dirá que é gay, e perguntará se você quer continuar na “brincadeira de flertar.”

Interesses românticos para personagens femininos

Gordon Blackwall

dragon age romance - guia de dragon age inquisition para namorar blackwall

Aprova: Matar Darkspawns, benevolência. Gosta de ver seu personagem dar segundas chances aos outros, ajudar os que têm necessidades, etc.

Ele é um dos Grey Wardens (Guardiões Cinzentos) restantes, e ao longo de sua história e sua quest pessoal vai revelando como a confiança tem um papel extremamente importante para si. Você o encontra isolado na floresta, treinando alguns recrutas.

Fim do relacionamento: Força-lo a servir a Inquisition contra a sua vontade ou banir os wardens de Adamant (essas ações não necessariamente terminam o relacionamento, mas o deixam tão dissatisfeito que, se a aprovação dele cair mais, ele vai embora.)

Sera

dragon age romance - guia de dragon age inquisition para namorar Sera

Aprova: Brincadeiras, “viver no presente,” humor, ajudar a população das cidades, os servos ou os necessitados

Sera é uma arqueira impulsiva que faz parte de um movimento chamado “Friends of Red Jenny.” Ela odeia os nobres, não acredita em deuses ou entidades, mas morre de medo de magias ou fantasmas.

Depois da quest What Pride Had Wrought, se o seu personagem for uma elfa e disser a ela que acredita nos deuses/criadores, Sera terminará o relacionamento.

Interesses românticos para personagens femininos e masculinos

Iron Bull / Touro de Ferro

dragon age romance - Guia de Romance em Dragon Age Inquisition para namorar o Iron Bull ou touro de ferro

Aprova: Batalhas, demonstrações de força, matar dragões com ele na party, pedir aos templários para se juntarem a você como aliados livres

O Bull é um mercenário Qunari que pode ser encontrado em Storm Coast. Sua história e quests pessoais revelarão mais sobre sua relação com a cultura Qunari, além de sua visão sobre romance e sexo (e dragões!) É possível ter apenas uma relação casual com ele. Se nem ele, nem Dorian estiverem em um romance, eles iniciarão um relacionamento.

Josephine Montilyet

dragon age romance - Guia de Romance em Dragon Age Inquisition para namorar a Josephine

Aprova: Diplomacia, paz

Josie é a embaixatriz e diplomata-chefe da Inquisição, e pode ser encontrada em Haven ou Skyhold. Ela não é uma companion recrutável.

Flertando com ela, em certo momento você será redirecionado(a) para Lelianna, e neste diálogo você deve fazer com que seu relacionamento com Josephine seja um dos tópicos da conversa. Seja honesto(a) quando a espiã perguntar quais suas intenções com Josephine, e a partir daí é possível iniciar o romance. Se nem ela, nem Blackwall estiverem em um romance, eles flertarão entre si.

Interesses românticos para personagens de raça específica

Cullen Rutherford (Apenas humanas e elfas)

dragon age romance - Guia de Romance em Dragon Age Inquisition para namorar o Cullen

Aprova: Apoio aos templários, ser contra o uso de Lyrium, cães 😉

Um companion não recrutável, Cullen foi o knight-captain dos templários e vem lá dos primeiros jogos. Quem lembra dele sabe que ele tem PROBLEMÕES com magos e elfos. Sua quest pessoal envolve curar o vício em Lyrium, e todas as respostas que o confortarem ou incentivarem a não usar a substância ganharão pontos de aprovação do templário. Ele também fica bem nervoso no início do romance, pois não faz idéia de como agir com garotas. Lembra um pouco o Alistair, do primeiro jogo, mas mais sério.

Solas (Apenas elfas)

dragon age romance - Guia de Romance em Dragon Age Inquisition para namorar o Solas

Aprova: Perguntas frequentes (sério. Pergunte sobre tudo para ele. TUDO.) e ter uma visão aberta sobre as coisas, sem essa de “8 ou 80”

Solas é um elfo mago especialista na Fade, e capaz até de se transportar para pontos da Fade enquanto medita/dorme. O relacionamento com ele revelará coisas super importantes sobre a cultura élfica e sua relação com os deuses/criadores.

Fim do relacionamento: Durante a quest All New, Faded for Her, se você matar o espírito em combate e não pedir desculpas, ele pode terminar o relacionamento. A opção mais segura é terminar a batalha SEM matar o espírito.

Interesses românticos menores ou sem desfecho

Não é possível ter relacionamentos com Vivienne, Leliana e Morrigan, apesar de ser possível flertar com elas em certo ponto.

É possível flertar e começar um relacionamento com a Scout Harding, mas vocês não terão muitas cenas especiais.

Ouça nosso podcast sobre Dragon Age: Origins! Visite o post do ou dê play abaixo:

About Doninha S.

A Doninha gosta de cavucar os detalhezinhos de jogos variados e vir escrever dicas para os leitores do Bichos Geeks.
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

One comment

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.