Local para compras geeks, comes e bebes, e até jogar jogos de tabuleiro

Geek House – Book Store e Café em São Paulo

Atualização de janeiro de 2017: O espaço Geek House deu lugar à L.E. Burger, hamburgueria da Limited Edition! Nossos bichos agentes ainda não foram avaliar o novo serviço, mas deixamos aqui o post com os dados antigos da Geek! E para quem ficou com saudades da GH (nós estamos!), o Bruno, dono da Geek House, abriu um novo projeto de podcasts chamado Mistura Geek Brasil.

Jogar video ou boardgames com os amigos e família é uma coisa bem caseira. Seja pelo conforto, pela praticidade… Ou simplesmente pela falta de lojas ou locais públicos que nos ofereçam um espacinho para tais hobbies.

Pensando justamente na falta de opção para quem quer jogar com os queridos fora de casa, a cidade de São Paulo recebeu em dezembro de 2014 a Geek House, um ambiente de 270m² que vende quadrinhos, livros, action figures, canecas e outros produtos geek, além de oferecer um espaço considerável para encontros e partidas. O local também conta com uma Grão Espresso e o ótimo atendimento dos funcionários.

avenida paulista recebe café para público jovem que gosta de video, card e board games

O primeiro andar tem a loja, a Grão Espresso e uma área externa (coberta) com algumas mesas e bancos, o segundo andar (mostrado nas fotos acima) possui três salas, banheiros e uma varanda com mesas para os jogadores, e o subsolo tem uma área externa linda com uma fonte, jardim e bancos ao ar livre, além de mais duas salas com estofados e uma atmosfera bem aconchegante. Campainhas nas mesas garantem que você seja atendido onde quer que esteja, sem transtorno e deslocamentos desnecessários.

loja ambiente em sao paulo promove encontros, campeonatos e partidas entre nerds e geeks

O perfil dos visitantes é bem amigável, então não só é possível achar uma sala para jogar “solo” quanto sair conversando e conhecendo pessoas novas. E ninguém estranha. É comum que venham perguntar o que você trouxe para jogar ou se você quer participar das partidas e exposições daquele dia. Tanto que no primeiro dia em que visitamos o local, eu e o Marcos arranjamos um cantinho para jogar Magic: The Gathering e logo fomos aproximados por um grupo de amigos que também trouxe as cartas e queriam mais companhias para jogar e conversar. Trocamos estratégias (a.k.a. descobri como eu jogo mal), muito papo, e no final até ganhamos cartas deles. (Obrigada, Hector! Dá um alô aqui caso leia esta coluna! ;D )

Jardim da Geek House, em São Paulo

A Geek House também recebe às quartas feiras a Liga dos Aventureiros, programa mundial da Wizards of the Coast que promove jogos públicos de Dungeons & Dragons. (Para saber mais sobre a Liga dos Aventureiros, visite a Wizards ou a Roleplayers.)

Que Bicho é Esse?

Geek House – Book Store, Café

O que é: Um mix de Café com loja de quadrinhos, action figures, canecas, gadgets… E espaço aconchegante para jogar ou passar  o tempo!

Horários: De terça a sexta – 13 às 22h; sábado – 11 às 22h.
Endereço: Alameda Franca, 1055, Jardim Paulista, São Paulo – SP
Site: http://geekhouse.etc.br/
Facebook: https://www.facebook.com/geekhousecomicscafe (a página saiu do ar! Agora a equipe da antiga da Geek House está na page Mistura Geek Brasil)

About Juliane Hernandes Barone

Oi! Pode me chamar de Cabrita ou Ane. Sou ilustradora freelancer e co-fundadora do Bichos Geeks, que é tipo o meu filhote. Posto minhas ilustrações neste outro site.
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.