Far Cry 5 – o que sabemos até então | #BGS2017

Far Cry 5 segue o molde dos outros títulos da franquia e traz um FPS em um mapa de mundo aberto. Ele será lançado no dia 27 de fevereiro de 2018 para Xbox, PS4 e PC, e traz novidades como a criação do seu protagonista, podendo customizar atributos como cor de pele e gênero.

Testamos o jogo na BGS, dando de cara com uma cidadezinha pacata ocupada por cães e cabras (faltaram alguns guaxinins para fechar o pacote Bichos Geeks ingame). Testamos o co-op, e assim que subimos em um carro os inimigos, fanáticos, apareceram em outros veículos. Eu nunca jogo FPS usando controle, então me impressionei pelo jogo permitir que eu me adaptasse rápido aos controles e conseguisse uma mira decente em poucos segundos de demonstração.

Nossa galeria tem o stand da Ubisoft usado na BGS, com a icônica igreja de Far Cry 5

Ambientação e inspirações no movimento separatista de Oregon

O jogo se passa em Hope County, local fictício no estado de Montana, onde um culto militarista e violento conhecido como Eden’s Gate/Portão do Éden prega a decadência de Hope County e salvação apenas através das armas e fé. O culto isola o condado do resto do mundo e coage a população à conversão. Você é um xerife enviado para prender Joseph Seed, o “Pai” do culto, e seus irmãos que também ocupam posições de liderança no movimento. As pessoas de Hope County que não se juntaram ao culto ou foram silenciadas se juntam a você a à resistência para salvar o condado.

O jogo começou a ser escrito no final de 2014, inspirado na sensação de instabilidade e nas reações extremas a governos, crises econômicas e sociais, e ataques terroristas – e especialmente nas reações que resultam em movimentos xenófobos e separatistas. Uma dessas inspirações ocorreu durante o desenvolvimento do jogo, no início de 2016, com a ocupação ilegal de uma reserva natural em Oregon (o Malheur National Wildlife Refuge). Em resumo, a milícia tinha ex-militares e fazendeiros de todo o país que foram ocupar o local e exigiram não só que as terras federais fossem entregues “ao povo,” como que o governo não interferisse tanto nos negócios das comunidades.

Guns & Friends for Hire: Aliados e co-op

Na demo mostrada na E3 de 2017, você pode dar comandos para atiradores de elite ocuparem torres ou caixas d’água, ou marcar locais que serão bombardeados pelos aliados.

  • Há um cachorro (Boomer) que pode marcar inimigos para o abate ou distraí-los enquanto você elimina seus comparsas. Ele também te traz armas as armas dos inimigos derrotados;
  • Nick Rye, um piloto que derruba bombas em cm corredores de inimigos;
  • Grace Armstrong, uma atiradora de elite que pode ser comandada para ocupar torres e te dar cobertura;
  • Jerome Jeffries, um pastor cuja congregação foi convertida à força para o culto de Eden’s Gate;
  • Mary May Fairgrave, que administrava um bar de família em Hope County;

Outra novidade é jogar a campanha inteira no modo cooperativo. O Far Cry 4, por exemplo, permite o co-op apenas em algumas partes do jogo.

Biplanos e Monster Trucks

Você poderá pilotar aviões biplano, helicópteros, barcos e vários veículos terrestres, cujo destaque são os Monster Trucks – decorados com bandeiras e aquela coisa bem cheia de patriotismo. Assim como o NPC Nick Rye, você poderá usar os biplanos para jogar bombas nos inimigos ou entrar em combate aéreo com outros aviões.


Saiba mais

Occupation of the Malheur National Wildlife Refuge

Who Owns Oregon – vlogbrothers

Playlist da Ubisoft sobre Far Cry 5

About Juliane Hernandes Barone

Oi! Pode me chamar de Cabrita ou Ane. Sou ilustradora freelancer e co-fundadora do Bichos Geeks, que é tipo o meu filhote. Posto minhas ilustrações neste outro site.
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.