como ficar rico no the sims 2

Dicas de The Sims 2 – Como ganhar dinheiro e cheats

Enquanto você joga The Sims, que tal ouvir o nosso podcast sobre Will Wright, o criador da série? ♥

Veja cheats e códigos para The Sims 2

Como tirar o bug da sombra quadrada no The Sims 2

The Sims 2 é um jogo de simulação de vida real desenvolvido pela Maxis e distribuído pela Electronic Arts. O criador da franquia é o Will Wright, famoso por também ser o criador do SimCity.

Trabalho e carreira

Assim como nos outros Sims, você consegue dinheiro trabalhando. Para isso, basta procurar um emprego ou no jornal ou no computador.

Jovens podem trabalhar apenas meio período. Idosos podem continuar trabalhando em tempo integral, ou se aposentarem e arranjarem um emprego de meio período.

Cada promoção dentro da carreira também dá um bônus de dinheiro maior do que o salário atual do Sim. Por isso, é interessante ter as skills e humor sempre altos, o que pode provocar promoções constantes. Mudar de carreira assim que você atingir o topo de outra também é uma opção (pois pode gerar mais dinheiro do que ficar em apenas uma carreira o jogo inteiro)

Dando um emprego para o animal de estimação

Isso é possível apenas a partir da expansão The Sims 2: Pets. Você pode achar empregos para o animal de estimação pelo jornal ou pelo computador, e ganham promoções à medida em que seu humor está bom (assim como os sims) e em que aprendem comandos como rolar, falar, ficar de pé, etc. Eles podem seguir 3 carreiras: Segurança, salva-vidas ou entretenimento.

Observações:

  • Gatos ganham mais dinheiro que cães, pois eles demoram mais para aprender os comandos.
  • Na versão de PS2, animais de estimação não morrem.

Procurando constelações e planetas

Comprando um telescópio, você pode observar os céus de noite para procurar primeiro constelações (quando seu sim tem pouca lógica), e depois procurar planetas. Cada descoberta dá 300-500 Simoleons à família.

Observações: Cuidado ao usar o telescópio chamado Farstar e3 por mais de 3 horas! Alienígenas podem abduzir seu Sim por um dia, mexendo com todo o humor dele(a). Caso o seu sim seja homem, ele pode voltar da nave mãe GRÁVIDO de um alien.

A partir do The Sims 2: Tempo Livre, qualquer telescópio pode provocar a sua abdução.

Fazendo investimentos

Se a Aspiração do seu sim for por Riqueza e você tiver a expansão Tempo Livre, você terá acesso à janela do Medidor de Aspiração Vitalícia, onde pode comprar benefícios eternos para o seu Sim. Um desses benefícios é o “investimentos:” Todo dia seu sim tem uma chance de ganhar ou perder dinheiro. As chances de ganhar aumentam se outros sims tiverem este traço.

Com o gênio da Lâmpada

Também presente na expansão Tempo Livre, seu sim pode ser presenteado com uma lâmpada seguindo alguns requisitos:

  1. Atingir o estado Alfa, ou seja, o máximo de interesse em um hobby (como artes, música ou jogos. É só interagir constantemente com os objetos relacionados ao hobby.)
  2. Ter 7 ou mais pontos de aspiração de vida.

Ainda assim, há uma chance diária da Cigana Casamenteira aparecer na sua casa e lhe dar a lâmpada. Qualquer sim da sua casa/apartamento pode usar o objeto, que concede 3 desejos, entre: Beleza, felicidade duradoura, dinheiro, vida longa, ressussitar alguém e poder de enganar a morte.

Escolhendo dinheiro, sacos de dinheiro começarão a cair do céu até totalizerem 24.000 Simoleons.

Artesanato e comida

Quadros: Pintando quadros, assim com nos outros Sims, é possível vendê-los ao final do trabalho e conseguir alguns Simoleons. Com um nível máximo nas habilidades artísticas e pintando de bom humor, seu sim pode faturar mais que 600 Simoleons por quadro.

Vender outros itens de artesanato também é uma função adicionada no The Sims 2: Tempo Livre. As bancadas para fazer robôs, panos de prato, cerâmica e arranjos florais permitem ao seu sim criar itens (brinquedos, cortinas, roupas, vasos, etc) e vendê-los imediatamente, mais ou menos como ao pintar um quadro.

De início, o custo de venda é quase o mesmo que o custo de produção. Um pano de prato tem custo de produção de 40 Simoleons e vende entre 44 e 50 Simoleons. Depois, com o ganho de conhecimentos na atividade praticada (nos níveis bronze, prata e ouro), você pode vender seus itens por preços bem superiores.

ganhar dinheiro cozinhando no the sims 2

No The Sims 2: Aberto para Negócios, você também pode abrir um negócio em casa ou comprar um imóvel para isso, permitindo que você venda no lote itens como os que fizer nas bancadas de trabalho acima, quadros, objetos comprados no Modo Compra e até comida.

Cheats

Você pode ver mais cheats de The Sims 2 aqui!

Também é possível usar cheats, apertando ctrl+shift+c e digitando:

Kaching: Entre no jogo da família que quiser premiar, use o código e ela ganhará 1.000 simoleons.

Motherlode: Funciona como o código acima, mas dá aos sims 50.000 simoleons.

familyFunds “nome da família” “quantidade” (sem aspas): Pode ser usado na tela de vizinhança. Se você tiver duas famílias com o mesmo sobrenome, o código pode não funcionar.

Enquanto você joga The Sims, que tal ouvir o nosso podcast sobre Will Wright, o criador da série? ♥

About Doninha S.

A Doninha gosta de cavucar os detalhezinhos de jogos variados e vir escrever dicas para os leitores do Bichos Geeks.
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.