8 Jogos Cancelados que Tinham Potencial

Já deveríamos estar acostumados com o cancelamentos de jogos. Mas ainda assim é sempre uma tristeza. A tristeza pode vir de uma tech demo que nos deu um gostinho do que ele poderia ter sido, ou da simples expectativa pelo que nos prometeram.

Essa lista trata de alguns jogos que foram cancelados mas tinham um potencial gigantesco para serem grandes jogos dentro de seu tempo, seja ele para SNES, Playstation, Xbox ou para os consoles mais atuais.

Starfox 2

Star Fox 2

Starfox 2 era um projeto originalmente para SNES. Tinha tudo o que o primeiro tinha, e um pouco mais. Personagens novos, um jeito de se mover pelo mapa novos, missões novas… até a nave tinha uma nova habilidade onde suas asas viravam duas pernas (?!?!) e era possível andar com a nave pelo chão, acrescentando ainda mais jogabilidade.

Mas a Nintendo decidiu cancelar o projeto dias antes do jogo chegar às lojas, já que seu lançamento seria pouco tempo depois do Nintendo 64, o que fez a desenvolvedora pensar que isso poderia resultar em vendas baixas para o jogo.

Atualmente é possível encontrar a ROM desse jogo em sites especializados e ver o quão foda ele teria sido.

Star Wars 1313

Star-Wars-1313

Um dos jogos com maior potencial dentro da franquia, Star Wars 1313 seria mais violento e sombrio que o normal da franquia, e também não seríamos um Jedi, com seus poderes e seu sabre de luz. O personagem principal seria um caçador de recompensas e se passaria no submundo de Corustant, no nível 1313.

Com a compra da Lucasfilm pela Disney, o estúdio de jogos da Lucasarts foi adquirido junto com ela para logo em seguida ser fechado, demitindo grande parte de seus funcionários e cancelando o desenvolvimento do Star Wars 1313. Infelizmente tudo o que restou desse projeto foi um video de demonstração de gameplay.

Van Buren

Vbtitle

Van Buren foi o apelido escolhido para Fallout 3 quando ainda estava em desenvolvimento pela Black Isle, subsidiária da Interplay. Foi cancelado logo depois da demissão de todo o time de desenvolvimento por parte da Interplay.

Nele você comandaria um prisioneiro que escapou de sua cela após um estranho ataque a prisão. O jogo teria como cenário a região do Arizona, próxima à NCR (New California Republic.) Seria um jogo com uma jogabilidade um pouco diferente de seus antecessores e teria gráficos e animações melhores. Parte de elementos da história pode ser conferidas hoje no Fallout: New Vegas, como a luta entre a NCR e a Caesar’s Legion.

É possível encontrar a tech demo que sobrou desse projeto em sites especializados na franquia.

Starcraft Ghost

SC-G_Logo1

A Blizzard planejava nos dar outra visão sobre o mundo de Starcraft com Starcraft Ghost. Ao contrário do jogo de estratégia original, Ghost seria um jogo de ação em terceira pessoa com elementos stealth, onde controlaríamos Nova, uma personagem com poderes psíquicos.

Starcraft Ghost tinha lançamento inicial planejado para Gamecube, Playstation 2 e Xbox, mas sofreu diversos adiamentos e acabou que nunca mais ouvimos falar nele. Segundo a Blizzard ele não foi cancelado, apenas foi… deixado de lado. Isso porque o foco da empresa ficou todo em World of Warcraft e em seguida em Starcraft 2.

B.C.

BC_02

Um projeto com o nome do Peter Molyneux no meio significa muitas promessas. Com B.C. não foi diferente: Você controlaria e evoluiria uma tribo de homens pré-históricos em um mundo aberto gigantesco. Tudo poderia ser usado como arma, desde uma simples pedra até a criação de um veneno a partir de plantas, com liberdade para construir e evoluir sua tribo, e claro, lutas épicas com dinossauros.

E graças a todas essas e mais outras promessas o jogo foi cancelado. Ele foi tão, mas TÃO ambicioso que os desenvolvedores jogaram a toalha com a desculpa de que eles não conseguiriam chegar aos pés do que foi prometido.

Gotham by Gaslight

gotham-by-gaslight

Gotham by Gaslight é uma adaptação dos quadrinhos do Batman de mesmo nome. Nele controlaríamos Batman em um cenário vitoriano, com tecnologia steampunk, e tendo como inimigo Jack, o Estripador.

Em desenvolvimento pela mesma empresa responsável por F.E.A.R. 3, a Day 1 Studios, Gotham by Gaslight foi cancelado após sua publisher, THQ, perder os direitos para desenvolvimento.

Command and Conquer: Tiberium

tibepc001

Command and Conquer: Tiberium é similar a Starcraft Ghost, um jogo de ação spin-off de um jogo de estratégia. Mas dessa vez seria um FPS com o gerenciamento tático de um esquadrão.

A EA desistiu do projeto em 2008 usando como justificativa que “não seria possível entregá-lo com um nível apropriado de qualidade”. Ok então, né?

S.T.A.L.K.E.R. 2

stalker 2

Quem jogou o primeiro com certeza estava querendo mais, mesmo com Call of Prypiat e Clear Sky. Eles iriam conseguir o que queriam,  pois a desenvolvedora
responsável pela franquia, a GSC Game World, anunciou que estavam desenvolvendo o segundo. YES!!

Mas tempos depois tudo deu errado. A desenvolvedora fechou, levando o segundo jogo da franquia junto. Tempos tristes para aqueles que gostam de lidar com perigos radioativos…

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.