Vanquisher com lobo

22 dicas para iniciantes em Torchlight 1

Oi! A Doninha fechou Torchlight recentemente e decidiu fazer um apanhado de dicas com coisas que podem não ser tão claras para quem nunca entrou em contato com Torchlight ou outros jogos de ação e RPG (os ARPGs) semelhantes a ele. É uma leitura recomendada para quem quer começar a jogar agora, mas não faz muita ideia de como se aprofundar na jogabilidade do Torchlight mais para a frente. Vamos lá:

  1. Você pode segurar ALT e ver os nomes de todos os itens e objetos no mapa, o que ajuda muito quando sua tela está entupida de monstros e efeitos de magias. Melhor ainda é ativar a opção para que os nomes dos itens apareçam constantemente, clicando no ícone de lupa que aparece em cima da sua barra de habilidades.
  2. Clicar nos itens que estão no chão com a tecla shift pressionada faz com que seu pet pegue-os e coloque no inventário dele.
  3. Seu pet pode aprender 2 magias que funcionarão de maneira passiva, sem que você precise ativá-las. Use e abuse desta feature! Uma magia de recuperação de vida do grupo (É a “Heal All.” Essas magias ficam de vez em quando à venda na NPC que vende staffs e outros objetos mágicos) ou invocação de zumbis, esqueletos que lutam corpo-a-corpo ou arqueiros ficam ótimas nos bichos, que lembram de usá-las toda hora, diferentemente de mim, que só tentava recuperar minha vida quando já era tarde demais.

    Heal All ou proteção elemental são algumas das magias muito úteis aos pets (e você!)
    Heal All ou invocação de zumbis são algumas das magias muito úteis aos pets (e você!)
  4. Cada vez que você voltar às cidades, a seleção de itens de todos os vendedores será refeita. Então tá liberado ficar entrando e saindo do mapa da cidade (ou dando esc para voltar à tela de título e depois ao jogo, o que é mais rápido ainda) até você encontrar o que quer, como as magias acima! Os NPCs só vão te achar meio estranho(a).
  5. Vá às dungeons com no mínimo 20 pergaminhos de identificação. O pet do Torchlight não compra itens quando volta à cidade (isso acontece em Torchlight II), então cabe a você comprar as coisas antes de explorar as dungeons.
  6. Guarde as poções e pergaminhos de Town Portal que sobrarem das suas viagens, para vendê-los. Às vezes isso vale mais a pena do que vender equipamentos. Outra opção é usar o NPC que transmuta itens (que tem a interface com 4 slots de itens)
  7. Clique em uma poção na sua barra de atalhos com o shift pressionado para recuperar a vida do seu pet, e não a sua.
  8. Certos mapas de quests não te deixarão usar Town Portals. Tenha sempre poções e peixes para recuperar a sua vida e a do pet. Aliás:
  9. Peixes também recuperam a vida do pet, além de darem buffs às suas habilidades. Caso eu não tivesse tempo para clicar com o shift na poção, eu pausava o jogo e alimentava o pet co um peixe. Recupera a vida automaticamente + bônus! win win.
  10. Mas e se o pet morrer? Nada acontece, na verdade. Ele só fica correndo pelo mapa por alguns segundos, enquanto recupera a vida lentamente. Mas personagens ranged como a Vanquisher e o Alchemist podem sentir a falta do pet mantendo os inimigos longes de si quando isso acontece.
  11. Teste os estilos defensivo e agressivo para o seu pet (botões vistos no topo da interface, à esquerda). Para a doninha, agressivo foi a melhor opção, pois o pet acabava atraindo os monstros sem que ela se arriscasse em combates corpo-a-corpo perigosos.
  12. Está chato clicar na scroll de identificação SEMPRE, e só então nos itens que precisam ser identificados? Coloque a scroll em um dos botões de atalho e apenas aperte a tecla correspondente, e em seguida no item.

    como identificar itens rápido em torchlight
    Fica muito mais fácil do que clicar nas scrolls cada vez que você precisar identificar algo (o que vai acontecer muito!)
  13. Atire em todos os baús, à distância, antes de abri-los. Pegue o costume desde cedo, principalmente se pretende jogar nos modos de jogo mais difíceis. Depois, você volta aqui e agradece a equipe dos Bichos Geeks. (Agora sério. Alguns monstros – os Mimics – se disfarçam de baús e atacam bem na hora em que você tenta abrí-los. São muito, muito piores que armadilhas.)
  14. O baú no centro da cidade é só do seu personagem, e o mais ao norte é para todos os personagens da sua conta. 🙂 Ainda assim, ambos servem para guardar coisas, né? Eu costumava guardar gemas e itens que consumia bastante no de baixo, e todos os equipamentos no de cima.
  15. A ordem de raridade dos itens em Torchlight é cinza, verde, azul, laranja, vermelho e magenta (que são os itens de sets.)
  16. Veja todas as receitas do Transmuter da cidade.
  17. A transmutação é um bom motivo para não vender todos os tipos de Gems e poções que você gosta e/ou precisa de suas versões superiores no futuro.
  18. Seu segundo slot de arma (acessado com  tecla ‘W’ ou pelo inventário do personagem) serve como mais um lugar para armazenar equipamentos.
  19. Deixe um Town Portal aberto antes de enfrentar cada boss do jogo. Caso você morra, pode voltar à batalha rapidinho e sem perdas.
  20. Quando seu personagem morre, você recebe três opções
    1. Ressuscitar ali mesmo e perder experiência e fama;
    2. Ressuscitar no início do andar em que está, e perder dinheiro;
    3. Ressuscitar na cidade, e não perder nada.
  21. Segure o shift para ficar parado(a) enquanto clica nos inimigos para atacá-los.
  22. Use os Enchantment Shrines nos seus itens importantes. Existe um risco dele retirar todos os encantamentos do seu item (principalmente se ele já foi encantado muitas vezes), mas este risco é sempre menor do que o do serviço oferecido pelo enchanter da cidade, além dos shrines serem de graça.
  23. (bônus) Não é exatamente uma dica, mas só uma maneira bonitinha de pausar o jogo: Aperte enter e verá! 🙂

About Doninha S.

A Doninha gosta de cavucar os detalhezinhos de jogos variados e vir escrever dicas para os leitores do Bichos Geeks.
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

2 comments

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado.